Domingo às 01 de Fevereiro de 2026 às 05:26:11
Geral

Estrutura de madeira da ponte na Estrada da Sereia será substituída por outra de concreto

N Madeiras busca por áreas com plantação de pinus e eucalipto para compra e extração
N Madeiras busca por áreas com plantação de pinus e eucalipto para compra e extração
Estrutura de madeira da ponte na Estrada da Sereia será substituída por outra de concreto

A Prefeitura de Campo Largo, por meio da Secretaria Municipal de Obras Viárias (SMOV), informa que inicia nesta segunda-feira, dia 20 de janeiro, a partir das 8h, a interdição total da ponte de madeira que fica na Estrada da Sereia, para a troca da sua estrutura por uma de alvenaria.

Essa ponte passa por cima do Rio Verde e liga o município a Araucária. O trecho ficará interditado pelo período de 15 dias, no mínimo, já que a mudança será grande. “Estamos reaproveitando a ponte que foi utilizada anteriormente na Colônia Campina, uma vez que ela está em bom estado. Vamos realizar a instalação da mesma, em substituição da estrutura de madeira atual”, explica o secretário municipal Flávio Barszcz.

A mudança estrutural desta ponte faz parte de um planejamento da Secretaria Municipal de Obras Viárias, baseado no plano de governo dessa gestão. Este é o pontapé inicial de um programa de troca das estruturas de diversas pontes do município.

Além da substituição da ponte, a equipe da SMOV deve realizar outras obras também no local como alargamento, manilhamento e elevação da altura da ponte. A novidade deve trazer mais segurança e qualidade de vida para a população que a utiliza constantemente.

A estimativa da SMOV é de que a obra dure cerca de 30 dias, pois está sujeita a alterações, atrasos e paradas que podem ocorrer devido às condições climáticas ou efeitos inesperados causados por intempéries.

 

Rota alternativa

Quem depende do trecho para se deslocar deverá utilizar a BR-277 (Rodovia do Café) durante o período das obras e interdição total, até essa importante melhoria estar novamente à disposição da comunidade.