O último fim de semana em Campo Largo foi marcado por diversos episódios de violência doméstica, com pelo menos três ocorrências registradas nas quais os agressores foram detidos. Duas na Ferraria e uma no bairro Itaqui, praticamente no mesmo horário.
Na noite de sábado (01/03), por volta das 20h, policiais militares da 3ª Cia do 17º BPM atenderam duas ocorrências no distrito da Ferraria. Na primeira, um homem foi preso por agredir sua convivente. Minutos depois, outra equipe de policiais prendeu um homem embriagado, que também foi acusado de agredir sua esposa e causar danos na residência.
Já no bairro Itaqui, por volta das 20h, a Guarda Municipal de Campo Largo prendeu um homem de 25 anos, no bairro Itaqui. O indivíduo agrediu uma jovem de 20 anos, após não aceitar o término do relacionamento. Utilizando inclusive uma faca para fazer ameaças à sua ex, que teve que se trancar num cômodo até a chegada da GMCL.
Todos os agressores foram presos e conduzidos para a 3ª Delegacia Regional de Polícia de Campo Largo, onde foram confeccionados os registros baseados na Lei 11340/06 Maria da Penha.
Esses casos refletem a crescente preocupação com a violência doméstica no município, com autoridades reiterando a importância de denunciar qualquer tipo de agressão.
As prisões realizadas indicam uma atuação rápida e efetiva das forças de segurança locais, mas a violência no contexto familiar continua sendo uma grande preocupação para a sociedade e as autoridades.
COMBATE
Para combater a violência e proteger as mulheres do município, Campo Largo conta com o Botão Maria da Penha está disponível no aplicativo 153 Cidadão da Guarda Municipal do Paraná.
O aplicativo está disponível para Android e iOS. Mas as vítimas podem dentro das necessidades ligar o 153 da GMCL e o 190 da Polícia Militar.
02/03/2025