No início da tarde deste domingo (16/03), policiais militares da 3ª Cia do 17° BPM foram acionados para atender a uma situação de ameaça envolvendo um indivíduo, que teria mostrado uma arma para diversas pessoas após uma confusão durante uma partida de futebol no Campo do Vassoural, no bairro Guabiroba, em Campo Largo.
Ao chegarem no local, por volta de 12h35, os policiais foram informados por diversas testemunhas que um veículo Audi branco havia sido avistado com uma arma dentro do carro. Durante a busca no veículo, a equipe encontrou um simulacro de pistola, também conhecido como pistola de chumbinho.
O caso teve início durante uma partida de futebol, quando, após o gol de uma das equipes, uma briga generalizada surgiu entre jogadores e torcedores. De acordo com os relatos das vítimas, o denunciado teria ido até o seu carro, pegado a arma e voltado ao campo para ameaçar os presentes. O acusado alegou que fez isso em legítima defesa, após ser agredido por um indivíduo não identificado.
Após o ocorrido, as vítimas denunciantes se apresentaram à equipe policial, informando sobre a ameaça sofrida. Tanto as vítimas quanto o autor foram encaminhados à 3ª Cia do 17° BPM para a confecção do Termo Circunstanciado e a arma ficou apreendida. No entanto, devido ao grande número de pessoas exaltadas no local, o procedimento não pôde ser realizado ali mesmo.
17/03/2025
Foto: BMPR