Transporte público
A Prefeitura de Campo Largo visitou o Departamento de Transporte de Ponta Grossa, onde pode conhecer o novo sistema do transporte público – Conecta PG. O sistema de bilhetagem começou a funcionar em janeiro deste ano e visa levar mais agilidade, transparência e segurança aos usuários, sendo possível verificar como são acompanhadas as linhas de ônibus em tempo real. A Prefeitura de Campo Largo irá iniciar, nos próximos meses, o novo serviço do transporte coletivo na cidade, após realizar uma licitação, então a visita teve como finalidade conhecer as soluções tecnológicas adotadas no sistema de bilhetagem eletrônica, e analisar quais ferramentas e procedimentos podem ser adaptados à realidade do município.
Contrata+Brasil
Campo Largo aderiu ao Contrata+Brasil, uma plataforma de oportunidades de negócios do governo federal, onde é possível conectar compradores públicos da União, estados e municípios com fornecedores em todo o país. Campo Largo é o terceiro município do Paraná a integrar o programa e a expectativa é de facilitar a contratação da prestação de serviços para a Prefeitura Municipal. Tanto os compradores - como fez a Prefeitura de Campo Largo - quanto os empreendedores devem se cadastrar para começar as negociações.
Smart City Expo Curitiba
Foi realizada nesta semana a Smart City Expo Curitiba, o maior evento de cidades Inteligentes das Américas. A Folha de Campo Largo marcou presença no local, onde visitou alguns estandes e conversou com autoridades, inclusive campo-larguenses, que estiveram no local. Um dos painéis apresentados foi sobre os Destinos Turísticos Inteligentes (DTIs) do Paraná. Campo Largo é um dos 11 municípios reconhecido como destinos inteligentes pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae/PR). No painel foram apresentadas uma série de iniciativas que atestam a posição paranaense no destaque do cenário inovador nacional, como é o caso do setor do Turismo.
Repercutiu
A notícia sobre uma operação sigilosa do Gaeco, que foi deflagrada na manhã desta terça-feira (25) e tinha como alvo um juiz de Direito e um advogado, com o cumprimento de vários mandados de busca e apreensão em cidades de Curitiba, Campo Largo e Campo Mourão, com medidas cautelares autorizadas pelo Tribunal de Justiça do Estado do Paraná, acabou sendo amplamente compartilhada nas redes sociais. A notícia gerou comentários na cidade sobre quem poderia estar envolvido no caso. A Folha de Campo Largo recebeu oficialmente a informação da Ordem dos Advogados do Brasil – Subseção Campo Largo de que o advogado em questão não é inscrito nesta subseção e não possui escritório na cidade.
Pra pensar na cama
“A inovação distingue um líder de um seguidor”, Steve Jobs.
Opinião
Alça de mira