Durante a sessão ordinária desta segunda-feira (05) foi realizada a eleição dos vereadores que comporão a Comissão Permanente de Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural. Conforme a votação, foram eleitos os vereadores: Polaco Preto, Genésio da Vital e Victor Bini.
Na semana passada, aconteceu a
eleição para a Comissão Permanente de Empreendedorismo, Desenvolvimento Econômico e Turismo. Conforme apuração da votação, foram eleitos para essa comissão os vereadores André Gabardo, Athos Martinez e Junior Andreassa.
A Câmara Municipal de Campo Largo possui atualmente dez comissões permanentes em funcionamento, com vereadores eleitos para o biênio 2025-2026, sendo elas: Comissão de Justiça e Redação; Comissão de Finanças e Orçamento; Comissão de Obras e Serviços Públicos; Comissão de Educação, Saúde e Assistência Social; Comissão de Meio Ambiente; Comissão de Ética e Assuntos Especiais; Comissão de Direitos Humanos, Defesa da Cidadania, Segurança Pública e Minorias; Comissão de Esporte e Lazer; Comissão Empreendedorismo, Desenvolvimento Econômico e Turismo e Comissão de Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural.
Recentemente foi divulgado que está sendo estudada a criação da Comissão Permanente de Legislação Participativa, nos moldes do Congresso Nacional, a qual poderá permitir com que entidades civis organizadas — como ONGs, sindicatos e associações — apresentem propostas legislativas diretamente ao Legislativo municipal.
Vale ressaltar que as comissões permanentes são formadas para que os vereadores analisem, debatam e emitam pareceres sobre projetos de lei, proporcionando uma análise mais aprofundada antes da votação no plenário.
Política
Câmara Municipal passa a ter dez comissões permanentes em andamento para discussão de projetos
