Na tarde desta segunda-feira (12/05), uma equipe da Guarda Municipal de Campo Largo foi acionada para verificar um veículo GM Prisma com alerta de clonagem, conforme informações do sistema CIOSP. A abordagem ocorreu na Rua Ema Taner de Andrade, no bairro Ferrari.
Durante a verificação dos sinais identificadores do automóvel, foi constatada uma divergência nos dados, remetendo a outro veículo de mesma marca e modelo, com registro de roubo ocorrido em agosto de 2024, na cidade de Guarujá (SP).
O condutor, um homem de 24 anos, afirmou que adquiriu o carro por R$ 40 mil, por meio de seu sogro, alegando desconhecimento da adulteração. Segundo ele, o valor de mercado do veículo seria de aproximadamente R$ 50 mil e a compra teria ocorrido na cidade de São Paulo.
Diante da constatação, os agentes deram voz de prisão ao suspeito pelos crimes de receptação e adulteração de sinal identificador de veículo automotor. Ele foi conduzido à Delegacia de Polícia de Campo Largo, onde foram adotadas as medidas cabíveis.
13/05/2025
Fotos: GMCL