A Câmara Municipal de Balsa Nova aprovou, após discussão, o projeto de lei 005/2025, que confirma o reajuste de 6,27% concedido pelo Executivo aos servidores públicos municipais no início deste ano. A medida tem como objetivo recompor o poder de compra da categoria.
Desde janeiro, o reajuste vinha sendo tema de debate no município, especialmente sobre a sua legalidade e tramitação adequada no Legislativo. O tema mobilizou representantes da categoria e contou com a atuação da assessoria jurídica do Sindicato dos Servidores Públicos de Balsa Nova (SindiBalsa), que defendeu a legitimidade do aumento e acompanhou o processo até a aprovação.
Segundo especialistas que participaram da discussão, a medida também busca contribuir para a melhoria dos serviços públicos, ao reconhecer a importância dos servidores e suas demandas por melhores condições de trabalho.“Este episódio em Balsa Nova incentiva outras categorias de servidores públicos e sindicatos para continuar na lutar por direitos e melhores condições de trabalho”, diz Almir Carvalho, do SindiBalsa.
Geral
Reajuste de 6,27% para servidores públicos de Balsa Nova é aprovado após debate na Câmara
