Casa silenciosa
Temos acompanhado as últimas sessões ordinárias na Câmara Municipal de Campo Largo e temos percebido um certo silêncio dos vereadores. Pouco se usa a tribuna para a discussão ou o momento das explicações pessoais ao final de cada sessão – isso já pela segunda semana consecutiva. Sem brigas, mas o diálogo e discussões pertinentes são importantes para o desenvolvimento da cidade.
Falando nisso
Foi aprovado com regime de urgência na Câmara o projeto da Mesa Executiva que faz uma alteração a um regimento interno, em que “o mesmo vereador não pode ser eleito para mais de cinco comissões”. Agora com dez comissões permanentes, é importante garantir que a ampla maioria dos vereadores participem das discussões dos projetos, garantindo uma pluralidade de ideias e descentralização do trabalho.
Ouvidoria-geral do MPPR
A posse da procuradora de Justiça Lúcia Inez Giacomitti Andrich no cargo de ouvidora-geral do Ministério Público do Paraná aconteceu nesta quinta-feira (22). Ela é a primeira mulher na história do MPPR a ocupar a função. Dra. Lúcia ingressou no MPPR em 1990, atuando como promotora substituta em algumas comarcas, inclusive em Campo Largo. A Ouvidoria-Geral do MPPR é um canal de comunicação entre o cidadão e o órgão, voltado a receber informações a respeito da atuação institucional, de membros e servidores.
Vacina da Dengue
Inicia neste dia 26 de maio a vacinação contra a Dengue em Campo Largo, que será destinado apenas para crianças e adolescentes de 10 a 14 anos, seguindo a orientação do Ministério da Saúde. Nesta primeira etapa o município recebeu 1.810 doses e a vacina será concentrada e disponibilizada em quatro Unidades Básicas de Saúde (UBSs) urbanas - Dante Castagnolli, Ferraria, Vila Glória e Rivabem, com atendimento sem necessidade de agendamento. Nas cinco UBSs do interior a vacina estará disponível com agendamento de data e horário na própria unidade - Itambezinho, São Pedro, São Silvestre, Três Córregos e Santa Cruz. São indicadas duas doses, com intervalo de três meses entre elas.
Conscientização na doação
Segundo levantamento divulgado pela Prefeitura de Campo Largo, durante da Festa Dia do Trabalhador 1º de Maio Solidário, atendendo ao pedido da Força Sindical do Paraná, as pessoas que compareceram ao Centro de Eventos Prefeito Emídio Pianaro Junior doaram 9.201 quilos de alimentos. Porém, o que chama atenção é que destes, 197 quilos de alimentos estavam vencidos, inviabilizando sua doação para diversas famílias necessitadas, totalizando 9.004 quilos aptos para consumo. É necessário pensar em quem vai receber a doação e doar o que você gostaria de receber, caso precisasse.
Pra pensar na cama
"A verdadeira solidariedade começa onde não se espera nada em troca", Antoine de Saint-Exupéry.
Opinião
Alça de mira
