Domingo às 01 de Fevereiro de 2026 às 02:14:52
Geral

Campanha do Agasalho em Campo Largo inicia nesta segunda (26) com cinco pontos de arrecadação

N Madeiras busca por áreas com plantação de pinus e eucalipto para compra e extração
N Madeiras busca por áreas com plantação de pinus e eucalipto para compra e extração
Campanha do Agasalho em Campo Largo inicia nesta segunda (26) com cinco pontos de arrecadação

A Prefeitura de Campo Largo, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e da Mulher (SMDSM), inicia nesta semana a Campanha do Agasalho 2025. A iniciativa tem como objetivo ajudar as pessoas em vulnerabilidade social a enfrentarem o frio com dignidade.

Devido à previsão da chegada de frentes frias e o início do serviço de Abordagem Social Noturna, a SMDSM incentiva toda a população a contribuir com a doação de peças em bom estado e que possam ajudar pessoas que não possuem condições de adquirir roupas adequadas para se proteger.

A campanha aceitará roupas masculinas, cachecóis, gorros, luvas, meias, mantas e cobertores, que serão distribuídas durante as abordagens noturnas às pessoas em situação de rua no município de Campo Largo.

As arrecadações começam nesta segunda-feira, 26 de maio, e se estenderá até o dia 22 de setembro — exceto na Praça Attilio de Almeida Barbosa, que receberá doações até 31 de julho.

Confira abaixo os pontos de coletas em que a Campanha do Agasalho estará disponível:

·         Tiro de Guerra 05-020 CL - Parque Newton Puppi, Rua Subestação de Enologia, 1444, Vila Bancária;

·         Barraca do Tiro de Guerra - Praça Attilio de Almeida Barbosa (Praça da Matriz), Centro;

·         Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e da Mulher - Sede Administrativa da Prefeitura, bloco 01. Av. Padre Natal Pigatto, nº 925, Vila Elisabeth;

·         Centro da Juventude Bom Jesus - Rua Ademar de Barros, nº 196 - Bom Jesus (próximo ao Corpo de Bombeiros);

·         Centro de Convivência do Idoso Jerônimo Stoco “Momi” - Rua XV de Novembro, nº 1882, Centro.

“O frio pode ser implacável com aqueles sem condições de se proteger adequadamente e por isso estamos mobilizando a comunidade para arrecadar roupas de frio e cobertores,” disse a Diretora da Proteção Social Especial, Emanuele Aleixo. “Vamos mostrar que a nossa cidade é um lugar onde a empatia e o cuidado com o próximo fazem a diferença.”