Na manhã desta quarta-feira (11/06), policiais civis da 3ª Delegacia Regional de Polícia de Campo Largo prenderam um homem procurado pela Justiça, investigado pela prática de furto qualificado a uma clínica veterinária localizada na região central da cidade.
A prisão preventiva foi cumprida como parte das investigações sobre um crime ocorrido em abril deste ano. Segundo a Polícia Civil, o suspeito se aproveitou da breve ausência do proprietário do estabelecimento para arrombar uma porta de vidro utilizando uma ferramenta adquirida por meio de engano.
Após invadir o local, ele furtou a bolsa da vítima, contendo cartões bancários que foram utilizados para realizar diversas compras no comércio local, totalizando um prejuízo de R$ 978.
De acordo com os investigadores, o homem possui uma extensa ficha criminal, com passagens por furto, receptação, tráfico de drogas e corrupção de menores.
Apenas em 2024, ele já havia sido preso em flagrante duas vezes por furtos, o que, segundo a polícia, demonstra reiteração criminosa e alto grau de periculosidade.
O suspeito após receber voz de prisão, foi encaminhado e entregue na Cadeia Pública de Campo Largo, ficando preso à disposição da Justiça, aos cuidados dos agentes da Polícia Penal.
A Polícia Civil do Paraná (PCPR) reforça o pedido de colaboração da população com informações que possam levar à localização de foragidos. As denúncias podem ser feitas de forma anônima pelos números 197 (PCPR), 181 (Disque-Denúncia) ou via WhatsApp pelo número (41) 99125-5192.
11/06/2025
Foto: ILUSTRATIVA