Na manhã desta quinta-feira (12/06), a Polícia Civil do Paraná (PCPR) cumpriu um Mandado de Prisão Preventiva contra uma mulher no bairro Jardim Três Rios, em Campo Largo.
De acordo com a 3ª Delegacia Regional de Polícia de Campo Largo, responsável pelo caso, a mulher desrespeitou diversas vezes medidas cautelares impostas pela Justiça, incluindo a violação do monitoramento por tornozeleira eletrônica.
Ela é investigada pelo crime de perseguição (stalking), tipificado no artigo 147-A do Código Penal, contra um ex-companheiro. Mesmo com restrições em vigor, ela continuou a perseguir a vítima e também os familiares dele.
Diante da gravidade dos fatos e da ineficácia das medidas judiciais alternativas, a polícia solicitou a prisão preventiva da investigada, que foi deferida pelo Poder Judiciário e cumprida nesta data.
A suspeita foi localizada, sendo dada voz de prisão e encaminhada ao sistema prisional, onde permanece preso aos cuidados dos agentes da Polícia Penal, à disposição da Justiça.
Em nota, a PCPR reafirmou seu compromisso com a proteção das vítimas e o combate rigoroso aos crimes que atentam contra a dignidade e segurança das pessoas.
Denúncias podem ser feitas de forma anônima pelos canais oficiais: 197 (PCPR), 181 (Disque-Denúncia) ou pelo WhatsApp (41) 99125-5192.
12/06/2025
Foto: ILUSTRATIVA