Segunda-feira às 21 de Julho de 2025 às 03:44:59
Geral

Morre Eliane Falcão, símbolo da luta contra a dengue em Campo Largo

Servidora desde 2011, atuava como Agente de Endemias e ficou carinhosamente conhecida no município como a “Mosquita da Dengue”

Morre Eliane Falcão, símbolo da luta contra a dengue em Campo Largo

A Prefeitura de Campo Largo comunica, com profundo pesar, o falecimento da servidora pública municipal Eliane Maria Falcão, ocorrido na última sexta-feira (18), aos 65 anos. Eliane havia sido recentemente diagnosticada com um tumor cerebral.

Servidora desde 2011, atuava como Agente de Endemias e ficou carinhosamente conhecida no município como a “Mosquita da Dengue”, pela fantasia que usava em eventos educativos. Seu trabalho foi fundamental para conscientizar a população sobre a importância do combate ao mosquito transmissor da dengue.

A colega e amiga Roseli Terezinha de Oliveira, que trabalhou ao seu lado por 14 anos, relembra com carinho:

“Foi uma vida de trabalho lado a lado, de companheirismo, sorrisos e dedicação. Eliane gostava de participar, se envolvia com tudo, fazia parte de cada ação com o coração inteiro. Era comprometida e incansável. Uma das lembranças mais marcantes — e que levaremos conosco — é o quanto ela se orgulhava de vestir a fantasia de mosquito-da-dengue. Ela levava alegria, informação e conscientização por onde passava. Ela era a nossa Mosquita.”

Eliane deixa os filhos Gabriela Padilha, Wagner José Zanlorenzi e Walter de Lima Júnior, os netos Arthur e Heric, e o esposo João Ariel.

Informações sobre o velório e sepultamento serão divulgadas posteriormente pela família.

O prefeito Mauricio Rivabem decretou três dias de luto oficial. A Administração Municipal, colegas de trabalho e amigos lamentam profundamente essa perda e expressam os mais sinceros sentimentos à família.