Dois homens morreram na tarde desta terça-feira (22/07) após um confronto com policiais militares da 3ª Companhia da Polícia Militar, nas proximidades da Igreja Santo Antônio, no bairro Popular Velha, em Campo Largo.
O tiroteio ocorreu por volta das 15h, na esquina entre a Rua Francisco Xavier de Almeida Garret e a Travessa Florindo Augusto Reinaldin. De acordo com informações da PM, a equipe realizava patrulhamento quando, recebeu informações do Centro Integrado de Operações de Segurança Pública, da circulação de um automóvel suspeito.
A equipe da 3ª Cia avistou o veículo indicado pelo CIOSP, tentou a abordagem do Renault Logan, de cor preta, já nas proximidades do DETRAN, na Rua Quintino Bocaiúva. O condutor, no entanto, não obedeceu à ordem de parada e iniciou fuga pelas ruas da região.
A perseguição terminou quando os policiais conseguiram cercar o automóvel. Segundo a corporação, os dois ocupantes do carro eram suspeitos já conhecidos pelas autoridades, inclusive responde por tentativa de homicídio no início de julho e ambos estariam armados. Durante a abordagem, houve troca de tiros entre os suspeitos e os policiais.
Fabiano Rodrigo dos Santos, de 34 anos, foi atingido e morreu ainda no interior do veículo. Já o condutor do Logan, Alessandre Henrique Seguro, de 21 anos, chegou a ser socorrido por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), mas não resistiu aos ferimentos e morreu dentro da ambulância.
De acordo com informações do Tenente Almeida, CPU do 17º BPM, no interior do veículo foi encontrado uma certa quantidade de drogas, uma Pistola calibre 38 e um revólver calibre 38. O oficial ainda ressaltou que os policiais ainda tentaram a abordagem de praxe, atendendo a solicitação do CIOSP, mas perseguição se estendeu por mais de um quilômetro e acabou tendo esse desfecho não desejado.
O local foi isolado para os trabalhos da perícia, que investigará as circunstâncias do confronto. De acordo com informações iniciais, os dois mortos eram moradores do Conjunto Habitacional Partênope.
22/07/2025
Atualização 18h42