Um jovem motociclista de 23 anos ficou ferido após ser atingido por um automóvel na Estrada do Cerne, na altura do km 34, por volta das 18h30 deste sábado (02/08). O motorista do veículo, possivelmente um Fiat Palio, fugiu sem prestar socorro à vítima.
Segundo testemunhas, o motociclista foi arremessado ao solo e permaneceu caído na PR-090, por cerca de duas horas, até a chegada da equipe de resgate.
Populares acionaram o socorro pelo 193, mas, no momento do chamado, a única ambulância do SIATE disponível estava em atendimento com outra vítima em Curitiba.
Os socorristas do Corpo de Bombeiros — sargento Anderson e cabo Fidelis — só conseguiram se deslocar para o atendimento por volta das 20h30. Não temos informações se o SAMU (192) chegou a ser acionado.
A vítima foi estabilizada na ambulância e encaminhada ao Hospital Evangélico, também na capital, onde permaneceu por mais duas horas aguardando vaga para atendimento emergencial.
A demora acabou agravando o quadro clínico da vítima, que passou de código 2 (moderado) para código 3 (grave), sendo o paciente levado de última hora para o Hospital do Trabalhador, sendo então internado.
Fotos: COLABORAÇÃO