O sábado (02/08) foi marcado por intensa movimentação para os socorristas do Corpo de Bombeiros e do SIATE, que prestaram atendimento em diversas ocorrências com vítimas feridas em diferentes pontos da cidade e região. Além dos acidentes já noticiados, ao menos outras quatro situações mobilizaram as equipes de resgate.
Por volta das 10h30, um jovem de 18 anos perdeu o controle de uma motocicleta Yamaha de cor preta e sofreu uma queda na esquina das Ruas Bernardo Cavalin e Alberto Klemes. Ele teve ferimentos moderados e foi atendido no local.
Ainda pela manhã (10h50), uma mulher de 44 anos caiu de bicicleta na Rua Joaquim Ribas de Andrade. A vítima apresentou ferimentos classificados como de código 2 (moderados), foi atendida na Ambulância do SIATE e foi hospitalizada.
Às 11h55, uma jovem de 26 anos que praticava equitação no Centro Equestre, localizado na Via Veneza, sofreu uma queda do cavalo. Ela foi atendida no local por uma equipe do SIATE, composta pelo sargento Anderson e o cabo Thomaz, e encaminhada ao Hospital do Trabalhador.
Mais tarde, por volta das 17h, os bombeiros foram acionados via emergência 193 para socorrer um jovem de 18 anos no Paiol Clube de Campo. O atleta sofreu um raro deslocamento de quadril logo após chutar uma bola durante um jogo no campo de futebol suíço.
A sequência de ocorrências exigiu sensibilidade, agilidade e coordenação dos socorristas do 2º Subgrupamento de Campo Largo, que atuaram em diferentes regiões para garantir o atendimento rápido às vítimas.
03/08/2025
Foto: ILUSTRATIVA