Fonte: ASSESSORIA DA GMCL
No início da madrugada deste sábado (16/08), a Guarda Municipal de Campo Largo prendeu um homem por violência doméstica no bairro Águas Claras. A equipe foi acionada após denúncias de que o indivíduo estava em estado de agressividade extrema, destruindo objetos dentro de casa e ameaçando vizinhos.
Segundo a solicitante, o marido chegou em casa visivelmente alterado, aparentemente sob efeito de álcool, e passou a danificar o imóvel, além de agredir verbalmente pessoas ao redor.
Testemunhas relataram que ele quebrou diversos itens da residência antes de iniciar uma discussão com vizinhos que tentaram conter a situação.
Essa não seria a primeira ocorrência envolvendo o homem. Em um episódio anterior, ele havia fugido pulando muros e telhados após provocar distúrbios semelhantes, sendo localizado por outra equipe da Guarda Municipal.
Na ação deste sábado, os agentes encontraram o suspeito tentando escapar novamente. Contudo, devido ao seu estado alterado, ele perdeu o equilíbrio e caiu, sendo contido em seguida.
Mesmo detido, o homem resistiu à prisão, agredindo os agentes com chutes e proferindo ameaças de vingança.
Diante dos fatos, foi dada voz de prisão ao suspeito, que foi encaminhado à 3ª Delegacia Regional de Polícia de Campo Largo. Ele deverá responder pelos crimes de violência doméstica, resistência à prisão e ameaça.
A Guarda Municipal destacou que casos como este reforçam a necessidade da denúncia por parte de vizinhos e familiares para combater a violência doméstica e garantir a segurança das vítimas.
A população pode acionar a Guarda Municipal pelo telefone 153 ou (41) 3291-5153, e também baixar gratuitamente o aplicativo 153 Cidadão disponível nas lojas virtuais.
Foto: GMCL