Na noite deste domingo (25/08), a equipe da viatura 43 foi acionada via CIOSP/CCO para averiguar um veículo com alerta de furto, identificado pelo sistema de monitoramento Muralha Digital, que se deslocava sentido Curitiba pela BR-277. A abordagem ocorreu na região do Cercadinho.
Com base nas características repassadas, os policiais localizaram e abordaram um VW T-Cross preto. No interior do automóvel estavam três ocupantes: o condutor, sua esposa e o filho menor de idade.
Durante a revista pessoal, nada de ilícito foi encontrado com o condutor. Ele alegou ter adquirido o veículo por meio do Facebook Marketplace, pagando R$ 25 mil em espécie, conforme exigência do suposto vendedor. O motorista afirmou que não possui comprovantes da transação e disse ter sido convencido a efetuar a compra sob a promessa de um recibo de quitação futura, considerando o valor abaixo da tabela Fipe.
O condutor foi conduzido no banco traseiro da viatura, sem uso de algemas, por ter colaborado com a abordagem e por não possuir antecedentes criminais. A esposa e o filho foram encaminhados, junto com o veículo, até a delegacia para os procedimentos cabíveis.
Segundo relatos, a família retornava de uma viagem à cidade de Nova Cantu (PR) com destino à Fazenda Rio Grande. O caso segue sob investigação para apurar as circunstâncias da aquisição do veículo e possível envolvimento em crime de receptação.
25/08/2025
Foto: GMCL