Uma ação integrada entre a Polícia Militar, Polícia Civil, Guarda Municipal e o CIOSP (Centro Integrado de Operações de Segurança Pública) resultou na prisão de quatro pessoas suspeitas de envolvimento em uma série de roubos a estabelecimentos comerciais no município de Campo Largo.
A ocorrência teve início por volta das 16h30 desta terça-feira, quando policiais da 3ª Companhia do 17º Batalhão da PM receberam informações sobre um roubo ocorrido por volta das 15h. Conforme o boletim nº 2025/1146104, dois homens em uma motocicleta vermelha teriam cometido o crime, com características semelhantes a outros roubos registrados nos últimos dias, como nos boletins nº 2025/1119235, 2025/1139580 e 2025/1136189, já sob investigação da Polícia Civil.
Durante as diligências, agentes do CIOSP identificaram dois indivíduos com as mesmas características dos suspeitos, em frente a uma residência no bairro Itaqui de Cima. Uma mulher foi flagrada retirando uma motocicleta vermelha do imóvel e escondendo-a em uma mata próxima. Diante da suspeita, as equipes solicitaram apoio das viaturas ostensivas.
Na chegada ao local, um dos suspeitos correu para dentro da residência ao ser abordado. A mulher, que estava com a motocicleta foi detida, sendo também constatada a adulteração da placa da moto, que apresentava características compatíveis com a usada nos roubos.
Durante a abordagem e buscas no imóvel, foram localizados dois homens e duas mulheres. Um celular foi encontrado escondido em uma casinha de cachorro, e, dentro da casa, havia um tablete de maconha sobre o balcão da cozinha, além de capacetes e roupas semelhantes às utilizadas nos crimes.
As equipes também apreenderam:
117 gramas de maconha
4 cartuchos deflagrados de revólver calibre .38
1 munição intacta de calibre 9mm
1 simulacro de arma de fogo
5 aparelhos celulares
1 máquina de choque
R$ 95,00 em dinheiro
7 dólares em notas de US$ 1
Além disso, em um dos quartos foram encontrados materiais explosivos, o que levou ao isolamento da área e ao acionamento do esquadrão antibombas do BOPE. Os artefatos recolhidos incluíam:
3 segmentos de cordel detonante NP5
4 cartuchos de emulsão 1/8 pol.
3 segmentos de estopim hidráulico
3 conjuntos de termotubo espoleta
Nenhum dos suspeitos prestou esclarecimentos sobre os materiais apreendidos. Os dois homens e as duas mulheres foram encaminhados à 3ª Delegacia Regional de Polícia de Campo Largo, junto com a motocicleta e os demais itens apreendidos, para os procedimentos legais cabíveis.
10/09/2025
Fotos: FORÇAS DE SEGURANÇA