A Prefeitura de Campo Largo, por meio da Secretaria Municipal de Ordem Pública, iniciou uma obra de reforma e modernização da Capela Mortuária Municipal, espaço que desde 1983 presta serviços essenciais às famílias campo-larguenses em momentos de despedida e homenagem a seus entes queridos.
Com um investimento de R$ 140.000,00, o projeto prevê a revitalização dos espaços internos e externos da capela, garantindo conforto e dignidade aos seus usuários. Além da pintura do muro do Cemitério Municipal, entre as reformas programadas estão:
Salas para velórios:
Pintura e revestimento parcial das paredes com azulejos nas quatro salas;
Troca de mobiliários e melhorias nas salas de descanso e cozinhas das quatro salas;
Paisagismo dos jardins internos, realizado pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente;
Troca de luminárias.
Banheiros:
Substituição das divisórias;
Conserto de portas;
Troca de assentos;
Melhoria nos encanamentos e pias;
Revestimentos das paredes com azulejos.
Área externa:
Pintura e revestimento das paredes com azulejos;
Pintura das muretas;
Revitalização dos bancos, lixeiras e postes;
Melhoria na iluminação no entorno da capela;
Pintura do piso em paver na entrada da capela;
Paisagismo realizado pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente.
"A reforma da Capela Mortuária Municipal é um projeto que iniciou em janeiro deste ano e que representa nosso compromisso com a população, pois entendemos que este é um espaço de grande importância social e emocional,” afirmou a diretora da Diretoria de Atendimento ao Cidadão e Posturas, Ana Bulow. “Esperamos que com as melhorias implementadas os usuários tenham o máximo de conforto possível no momento tão sensível pelo qual estão passando,” completou.
Velórios
A reforma tem previsão de entrega para até o Dia de Finados, 2 de novembro, e até lá, a população do município que precisar do serviço poderá utilizar uma das três salas para velórios disponíveis no Cemitério Santo Ângelo, que fica localizado no bairro Bom Jesus; ou optar por uma das duas salas que permanecerão abertas na Capela Mortuária Municipal.
Contudo, por se tratar de um período de realização de obras, quem preferir a segunda opção deve estar ciente do movimento de funcionários e eventuais barulhos causados nas salas adjacentes. Por isso será preciso realizar o download, a impressão e o preenchimento do termo de consentimento disponível clicando aqui. O documento deverá ser entregue na Central de Luto, localizada na Rua Gonçalves Dias, 870, Centro. Dúvidas podem ser tiradas pelos números (41) 3291-5160 ou (41) 99833-2222.
Foto: Comunicação PMCL