As equipes da Companhia Campolarguense de Energia – Cocel estão desde a madrugada trabalhando para restabelecer o fornecimento de energia para aproximadamente as unidades consumidoras afetadas. Durante a madrugada desta segunda-feira (22) o município foi atingido por fortes chuvas e ventos, em algumas localidades também granizo. No momento mais crítico, na madrugada, aproximadamente 14.500 unidades consumidoras tiveram o fornecimento de energia interrompido. A energia já foi restabelecida para a maior parte dos consumidores, mas cerca de 3.500 ainda aguardam o restabelecimento.
Foram 138 ocorrências emergenciais registradas desde a madrugada, 28 já foram concluídas e o fornecimento de energia restabelecido e 110 estão sendo atendidas ou aguardando atendimento. O interior do município foi a região mais atingida, com diversos pontos com cabos arrebentados e postes quebrados. Bateias, Figueiredo, Guabiroba, Jardim Itaqui e Centro também foram afetados, além de situações isoladas em outras regiões. A queda de árvores e galhos sobre a rede é a principal causa das interrupções, seguida pela incidência de raios.
A Cocel deslocou todas suas equipes técnicas (próprias e terceirizadas) para realizar as manutenções necessárias. A previsão é que a maior parte dos consumidores tenha o fornecimento de energia restabelecido ainda durante o dia de hoje, mas em alguns casos a reconstrução da rede pode levar mais tempo – situações onde há necessidade de substituição de postes e reinstalação de uma grande quantidade de cabeamento.