“A preferida”
A Água de Coco Campo Largo conquistou o 1º lugar no Ranking de Preferência do Consumidor, em pesquisa realizada pela revista SuperVarejo. O reconhecimento consolida a marca como referência em bebidas saudáveis e reforça sua conexão com as tendências de consumo. Conforme informações da marca, a bebida é a única água de coco 100% integral em embalagem PET fora da área refrigerada antes de aberta. O produto mantém a concentração natural da fruta, sem adição de açúcares e sem conservantes.
Doação de órgãos
No próximo dia 27 de setembro, o Brasil celebra o Dia Nacional da Doação de Órgãos, data que conscientiza a população sobre a importância desse gesto de solidariedade que pode salvar vidas. Desde abril de 2024, os cidadãos podem manifestar e formalizar sua vontade de doar órgãos de forma simples, gratuita e 100% digital, por meio da Autorização Eletrônica de Doação de Órgãos (AEDO). Lançada pelo Colégio Notarial do Brasil – Conselho Federal (CNB/CF), em parceria com o Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e o Ministério da Saúde, a AEDO já soma mais de 1.100 mil solicitações emitidas em todo o estado do Paraná, fortalecendo a política pública de transplantes no Brasil.
Geada na primavera
O inverno insiste em ficar em Campo Largo e em algumas regiões do Paraná. A causa foi uma frente fria que atravessou vários estados brasileiros entre domingo e segunda-feira (21 e 22), que causou rajadas de vento históricas. Na última terça-feira (23), segundo o Simepar, até geada foi registrada em alguns pontos de Campo Largo.
Ganhando o Mundo Japão
Estão abertas até o dia 15 de outubro as inscrições para o Programa Ganhando o Mundo da Ciência para intercâmbio de pesquisa na Universidade Provincial de Kyoto (KPU), no Japão. São duas vagas para estudantes de graduação ou mestrado, duas vagas para doutorado e 1 para pós-doutorado. Esta é a segunda edição do programa no país. Desde abril deste ano, cinco bolsistas paranaenses já desenvolvem pesquisas na instituição japonesa.
Pra pensar na cama
"O mais importante e bonito do mundo é isso: que as pessoas não estão sempre iguais, mas que elas vão sempre mudando", Guimarães Rosa.
Opinião
Alça de mira
