Domingo às 26 de Outubro de 2025 às 04:52:02
Geral

Estudantes campo-larguenses conquistam 45 medalhas na Olimpíada Nacional de Eficiência Energética

Estudantes campo-larguenses conquistam 45 medalhas  na Olimpíada Nacional de Eficiência Energética

Na segunda-feira (20) os resultados da Olimpíada Nacional de Eficiência Energética (ONEE) foram divulgados e os estudantes de Campo Largo tiveram excelente desempenho. Mais de 300 mil estudantes dos oitavos e nonos anos do ensino fundamental, das redes pública e privada de todo o país, participaram da competição. Os campo-larguenses conquistaram 45 medalhas - 7 ouros, 14 pratas e 24 bronzes. Entre os medalhistas do município, 34 são alunos de Colégios públicos e 11 de particulares.


A ONEE foi promovida pela Agência Nacional de Energia Elétrica – ANEEL, por meio do Programa de Eficiência Energética, e coordenada pelo Instituto Abradee. A Olimpíada contou com o apoio da Companhia Campolarguense de Energia – Cocel e de outras 47 concessionárias de energia elétrica em todo o país. O presidente da Cocel, Rafael Rogiski, destaca a importância dos jovens aprenderem sobre energia e eficiência energética. “A energia elétrica faz parte do nosso dia-a-dia em diversos momentos, proporcionando conforto e desenvolvimento, aprender como usar este recurso da melhor forma desde cedo é essencial. Com a Olimpíada, os jovens tratam deste tema tão importante de forma divertida, é uma competição saudável” – completa Rogiski.

Pedro José Spak, aluno do nono ano do Colégio Estadual Otalípio Pereira de Andrade, foi o melhor colocado entre todos os campo-larguenses. Ele já havia conquistado medalha na edição da ONEE de 2024 e este ano teve um desempenho ainda mais impressionante. Os alunos do Colégio Otalípio conquistaram 11 medalhas no total e alcançaram o melhor resultado entre todos os Colégios campo-larguenses. Os demais medalhistas são alunos dos Colégios Desembargador Clotário Portugal (10), San Marco (9), Sagrada Família (8), João XXIII (3), Bom Jesus Aldeia (2), 1º Centenário (1) e São Pedro e São Paulo (1).