Domingo às 01 de Fevereiro de 2026 às 11:38:53
Policial

Assalto à residência na Ferraria termina com criminoso baleado e preso após invadir casa e agredir vítimas

Assalto à residência na Ferraria termina com criminoso baleado e preso após invadir casa e agredir vítimas

Um grupo de quatro homens armados invadiu uma residência no Distrito da Ferraria, em Campo Largo, na noite deste domingo (02), e um dos suspeitos acabou baleado acidentalmente durante a ação. O ferido foi preso pela Guarda Municipal de Campo Largo após procurar atendimento médico.

De acordo com informações do 17º Batalhão da PM, a equipe da 3ª Companhia foi acionada via SADE por volta de 21 horas, após um morador relatar disparos de arma de fogo e movimentação suspeita em uma casa vizinha, na Rua Domingos Puppi.

No local, as vítimas contaram que estavam dentro da residência quando ouviram o alarme e os cães latindo. Em seguida, quatro homens armados arrombaram a porta dos fundos, anunciaram o assalto e exigiram informações sobre um homem conhecido como “Velho” e sobre dinheiro guardado na casa.

Os criminosos permaneceram cerca de uma hora dentro do imóvel, revirando todos os cômodos e agredindo um morador com coronhadas. Durante a ação, um dos assaltantes acabou atingindo a própria perna com dois disparos acidentais, ao manusear o box de uma cama.

Após o incidente, os comparsas colocaram o ferido em um carro, descrito pelas vítimas como sendo possivelmente um GM Chevette azul, e fugiram sem levar objetos ou dinheiro.

Dentro da residência, os policiais encontraram duas armas deixadas pelos assaltantes: um revólver Taurus calibre .38, com duas munições intactas e uma deflagrada, e um revólver de pressão calibre 4,5 mm.

Pouco tempo depois, uma equipe da Guarda Municipal localizou um homem ferido por arma de fogo na perna na UPA 24 Horas de Campo Largo. Ele foi reconhecido como um dos autores do roubo e encaminhado sob escolta ao Hospital do Trabalhador, em Curitiba.

As armas apreendidas e as vítimas foram conduzidas à 3ª Delegacia Regional de Polícia de Campo Largo para as providências cabíveis.

03/11/2025

Foto: PMPR