Policiais militares da 3ª Cia deram apoio na operação de desocupação, realizada na manhã desta terça-feira (04/11) na região do Felpudo, em Campo Largo, para dar cumprimento ao mandado de missão de posse referente ao processo nº 0000034-55.1994.8.16.0004.
A ação, que teve início por volta das 7h e foi concluída às 11h, resultou na desocupação de aproximadamente 18 pessoas que viviam no local. De acordo com as autoridades, o procedimento ocorreu de forma pacífica, sem registro de incidentes ou necessidade de uso de força, contando com a colaboração dos moradores.
O oficial de justiça responsável também contou com o apoio de diferentes órgãos da Prefeitura, entre eles a Secretaria do Meio Ambiente, a Secretaria da Saúde, o Setor de Controle de Animais e o Conselho Tutelar, que acompanhou a situação das crianças envolvidas.
Equipes de apoio logístico também participaram da operação, realizando o transporte de móveis e pertences em três caminhões disponibilizados para a remoção.
Segundo a administração municipal, a ação seguiu determinação judicial e foi conduzida dentro dos princípios de respeito e segurança para todas as partes envolvidas.
Atualização
Na propriedade morava uma família de humildes agricultores, que estavam na propriedade a mais de 50 anos, produzindo e com vários animais domésticos. A ação é da Massa Falida, a propriedade deverá ir para leilão.
Atualizada em 06/11/2025 às 13h35
Foto: ILUSTRATIVA