Com apoio do Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (CIOSP), a Guarda Municipal de Campo Largo (GMCL) apreendeu grande quantidade de drogas e prendeu uma mulher durante a abordagem de um veículo no bairro Itaqui de Cima, no início da tarde desta quinta-feira (27).
Por volta das 13h, as equipes da GMCL receberam informações do CIOSP de que um veículo suspeito, monitorado por possível envolvimento com o tráfico de drogas, havia passado pela Muralha Digital, na BR-277, sentido Ponta Grossa.
Em trabalho integrado entre o CIOSP e a Diretoria de Inteligência da PMPR, a GMCL iniciou o acompanhamento tático e localizou o veículo Renault Logan prata nas proximidades do Posto Trovão, na BR-277.
Ao receber sinais sonoros e luminosos para abordagem, a condutora não acatou a ordem e iniciou fuga por vários quilômetros. Minutos depois, ao perceber que não conseguiria despistar a equipe, a motorista parou o veículo.
Na abordagem, foi identificada uma mulher, de 28 anos, acompanhada de sua filha, de 9 anos. Durante busca veicular, foram localizados entorpecentes acondicionados em caixas. Ao todo, foram apreendidos:
17,815 kg de substância análoga à maconha
1,545 kg de substância análoga ao crack
700 g de substância análoga à cocaína
R$ 1.126,00 em dinheiro trocado
01 aparelho celular iPhone 15
Questionada, a condutora afirmou ter recebido pagamento para transportar o veículo de Curitiba até Ponta Grossa.
Diante do flagrante, a mulher recebeu voz de prisão e foi encaminhada à 3ª Delegacia Regional de Campo Largo, onde permaneceu à disposição da Justiça. A criança foi atendida pelo Conselho Tutelar, acionado no local.
27/11/2025
Foto: GMCL