Domingo às 01 de Fevereiro de 2026 às 09:56:58
Policial

Jovem de Campo Largo tenta salvar a amiga e morre afogado no Passaúna

Jovem de Campo Largo tenta salvar a amiga e morre afogado no Passaúna

Um jovem de 17 anos morreu afogado na Represa do Passaúna, em Curitiba, na tarde deste domingo (18). A tragédia aconteceu após uma bola cair na água e uma menina de um grupo de amigos pular para buscar. O rapaz achou que ela estava se afogando e também entrou na represa para ajudar, mas não conseguiu voltar.

 

Gabriel Bento dos Santos, que também tem 17 anos, soube do afogamento e decidiu ajudar.

“Eu tirei a roupa e entrei na água, mergulhei por uns cinco minutos, encontrei um toco e fiquei em cima dele, gritei para uma pessoa vir me ajudar, mergulhei novamente, achei a mão da vítima e a tiramos da água, mas eu também quase me afoguei na hora de tirar, tive a ajuda do outro moço”.

 

O Corpo de Bombeiros foi acionado e prestou atendimento com apoio do helicóptero da corporação, conforme explica o capitão Fernandes.

 

“Viemos até o local, identificamos que a vítima já havia sido retirada por um popular, imediatamente nós pousamos ao lado, um indivíduo já fazia a reanimação cardiopulmonar, deixamos a médica fazer o suporte e tratamento, mas, infelizmente, após uma hora de tentativa, foi constatado que ele teve uma lesão incompatível com a vida.”

 

O Guarda Municipal Ronni Willians explica que é proibido entrar na água da represa.

“Tem placas no entorno do parque informando da proibição de entrar na água, mas infelizmente as pessoas não seguem as orientações. Nós estávamos auxiliando a equipe do parque desde manhã, mas infelizmente aconteceu a fatalidade”.

 

O jovem era morador de Campo Largo. Não há informações sobre a profundidade da represa no local do afogamento.

 

18/01/2026
Foto: ANTONIO NASCIMENTO/ BANDA B