A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu dois homens pelo homicídio que vitimou Henrique Bernardo Hampe Filho, de 44 anos. As capturas aconteceram nesta quarta-feira (4), em Campo Largo.
O crime aconteceu em 28 de dezembro de 2025. Na ocasião, a vítima foi encontrada em estado gravíssimo após ser espancada e veio a óbito em 9 de janeiro em decorrência das lesões. As investigações da PCPR apuraram que o crime está relacionado à cobrança de dívida ligada ao tráfico de drogas.
Durante a operação foram cumpridos mandados de prisão e de busca e apreensão no âmbito da investigação. Uma pessoa foi presa em Campo Largo e outra em Curitiba. Um terceiro investigado segue foragido.
Nos endereços, os policiais apreenderam aparelhos celulares, uma balança de precisão e um caderno com anotações relacionadas ao tráfico de drogas.
“As medidas cautelares permitiram avançar na coleta de elementos essenciais para o esclarecimento do crime e para a responsabilização dos envolvidos. A análise do material apreendido será determinante para a completa elucidação da dinâmica dos fatos”, destacou o delegado da PCPR João Paulo Martins Barreiro.
Os homens foram encaminhados ao sistema penitenciário, onde permanecem à disposição da Justiça.