Equipe do SIATE atendeu três vítimas com ferimentos moderadas e a Via Araucária, mais sete
Um grave acidente envolvendo uma van e dois caminhões deixou várias pessoas feridas no inicio da manhã desta quinta-feira (05/02), no km 134 da BR-277, no município de Balsa Nova, na Região Metropolitana de Curitiba. Pelo menos dez vítimas precisaram ser hospitalizadas pelos Bombeiros e Via Araucária.
A ocorrência foi registrada por volta das 6h30, na saída da fábrica Itambé, no sentido Curitiba da rodovia. Segundo informações repassadas para a nossa redação, uma carreta graneleira acessava a BR-277 quando acabou colidindo com uma van da Secretaria de Saúde do município de Jaguariaíva (PR). Na sequência, a van também foi atingida lateralmente por outra carreta, que não parou após o impacto.
Equipes de socorro da concessionária Via Araucária e do Corpo de Bombeiros de Campo Largo prestaram atendimento às vítimas. O atendimento do SIATE foi realizado pelos cabos Fidelis e Vagner, com apoio do caminhão ABTR, composto pelos sargentos Silvio e Perly e pelos cabos Estevam e Surgik.
Após os primeiros socorros, três mulheres, de 18, 32 e 39 anos, com ferimentos moderados (código 2), atendidas pelo Corpo de Bombeiros, foram encaminhadas inicialmente ao Hospital Evangélico, em Curitiba. Posteriormente, devido à espera por atendimento, as vítimas foram transferidas para o Hospital Cajuru, onde deram entrada após as 9h.
Já as vitinas socorridas pelas ambulâncias da Via Araucária, quatro foram transportadas pela UR01 para o Hospital do Trabalhador, enquanto que três pessoas feridas foram pela USA01, para o Hospital São Sebastião do município da Lapa-Pr. Todas as pessoas com ferimentos sem risco à vida.
Com os hospitais lotados em Curitiba, os socorristas ficam horas com as vitimas no interior da ambulância.