Campo Largo concentra, nos próximos dias, uma série de mutirões de emprego com dezenas de vagas em diferentes áreas. As ações acontecem na Agência do Trabalhador do município e incluem oportunidades também para pessoas com deficiência (PcD), com atendimentos em datas e horários variados.
Confira a programação:
No dia 22 de abril, até as 16h, um mutirão voltado ao setor de concessão de rodovias oferece 50 vagas para tratorista, operador de motosserra e trabalhador de conservação. Já no mesmo dia, a partir das 8h, há 10 vagas para profissionais de limpeza residencial.
No dia 24 de abril, duas seleções serão realizadas: das 8h30 às 17h, com 10 vagas para auxiliar de produção na área de revestimentos cerâmicos; e das 8h às 16h, com 30 vagas no varejo para funções como balconista, auxiliar de açougueiro, repositor, operador de caixa, empacotador e zelador.
No dia 27 de abril, das 13h às 17h, o mutirão para o setor de produção de bebidas disponibiliza 12 vagas, incluindo auxiliar de produção, serviços gerais, expedição, analista de precificação, analista financeiro e degustador (com atuação em Curitiba).
Encerrando a programação, no dia 28 de abril, das 9h às 12h, haverá novo mutirão para o varejo, com 30 vagas para operador de caixa, açougueiro, auxiliar de açougue, repositor, auxiliar de produção, balconista de padaria e auxiliar de serviços gerais.
A orientação é que os candidatos cheguem com antecedência, já que o atendimento ocorre por ordem de chegada.
Dicas para participar
Em mutirões, o tempo de contato com recrutadores é curto, por isso a preparação faz diferença. É importante levar currículo atualizado e em cópias, além de documentos pessoais como RG, CPF e Carteira de Trabalho (física ou digital). Também é recomendável preparar uma apresentação breve, de até três minutos, destacando experiências e objetivos profissionais.
A postura durante a entrevista também conta: manter contato visual, falar com clareza e vestir-se de forma adequada são fatores observados pelos recrutadores.
Serviço
Mutirões de Vagas de Emprego
Datas: 22, 24, 27 e 28 de abril
Local: Agência do Trabalhador de Campo Largo
Endereço: Avenida Vereador Arlindo Chemin, 95, Centro (esquina com a Rua Dom Pedro II)
Informações: (41) 3136-0007 (WhatsApp) ou agcampolargo@trabalho.pr.gov.br
Panorama estadual
Após o feriado de Tiradentes, o Paraná soma 22.441 vagas de emprego com carteira assinada em todas as regiões. As oportunidades abrangem diferentes níveis de escolaridade e incluem desde o primeiro emprego até recolocação no mercado.
As funções com maior número de vagas no Estado são alimentador de linha de produção (6.108), abatedor (1.485), operador de caixa (903) e repositor de mercadorias (834).
A região da Grande Curitiba lidera a oferta, com 5.161 vagas. Em seguida aparecem Cascavel (4.936) e Campo Mourão (2.796). Também há oportunidades distribuídas em Foz do Iguaçu, Pato Branco, Londrina, Maringá, Umuarama, Guarapuava, Paranaguá, Ponta Grossa e Jacarezinho.
Além de vagas operacionais, há postos que exigem qualificação técnica ou ensino superior, como psicólogo, fonoaudiólogo, professor e farmacêutico. Interessados podem procurar a Agência do Trabalhador mais próxima ou utilizar os canais digitais para consulta e agendamento.