Um homem natural de Campo Largo morreu após ser atropelado por um caminhão na cidade de Maceió, em Alagoas. A vítima, Carlos Henrique Maciel Afanio, de 32 anos, teve a morte confirmada nesta semana, causando comoção entre familiares, amigos e moradores do município.
Diante da situação, uma mobilização nas redes sociais foi organizada para viabilizar o translado do corpo até Campo Largo. De origem humilde, a mãe de Carlos manifestou o desejo de que o filho fosse velado e sepultado no Distrito de Bateias, onde vivem familiares e pessoas próximas. Em poucas horas, a campanha solidária arrecadou o valor necessário para o transporte funerário.
O velório está previsto para esta sexta-feira, 24 de abril, a partir das 11h30, em Bateias. O sepultamento deve ocorrer no mesmo dia.
Além da comoção pela perda, Carlos foi lembrado por sua trajetória nas artes marciais. Faixa preta de karatê, ele recebeu homenagens de praticantes de hapkido, que destacaram sua disciplina, dedicação e o convívio nos treinamentos.
Ainda estudante, Carlos integrou a equipe do Colégio Estadual Otalípio Pereira de Andrade que se classificou para a etapa nacional da OBA, após bom desempenho em lançamentos de foguetes, experiência lembrada por colegas e professores.