Interessados em oficializar a união devem buscar o cartório até o dia 17 de outubro
Permanecem abertas as inscrições para os casais campo-larguenses que desejam oficializar a união civil por meio do Casamento Coletivo. A iniciativa é voltada principalmente a casais de baixa renda, com cerimônia marcada para acontecer no dia 24 de outubro de 2026, às 16h, no Centro de Eventos Prefeito Emidio Pianaro Júnior, localizado na Rua João Stukas, nº 3.732, no Jardim São Vicente. A participação é gratuita e não há custos para os noivos.
Porém, para a celebração, os casais precisam realizar a habilitação do casamento junto ao Cartório, procedimento obrigatório para conferência e regularização da documentação. O prazo final para essa etapa é 17 de outubro.
Para a habilitação, os noivos devem comparecer ao Cartório acompanhados de duas testemunhas maiores de 18 anos e apresentar documento de identidade, CPF, comprovante de residência e certidão de nascimento. No caso de pessoas divorciadas, é necessário apresentar a certidão de casamento com averbação do divórcio.
A orientação é para que os interessados procurem o Cartório com antecedência, especialmente em relação às certidões. Em muitos casos, os documentos podem estar desatualizados ou indisponíveis. Nessas situações, a segunda via pode ser solicitada pelo próprio Cartório por meio do Programa Justiça nos Bairros, facilitando o processo para os participantes. Após a conclusão da habilitação e a confirmação de que toda a documentação está regularizada, os casais estarão aptos a participar da cerimônia coletiva.
A iniciativa é promovida pelo programa Justiça no Bairro Sesc Cidadão, realizada pelo Tribunal de Justiça do Paraná (TJPR) em parceria com o Sesc Paraná, conta com o apoio da Prefeitura de Campo Largo, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e da Mulher
Mais informações sobre documentação, habilitação e procedimentos podem ser obtidas diretamente com o Cartório pelo WhatsApp (41) 99957-1542.