Sexta-feira às 26 de Abril de 2024 às 08:16:24
EM CAMPO LARGO 16º | 26º
Geral

Novos conselheiros tutelares

Novos conselheiros tutelares
30/10/2015
 
Os candidatos eleitos para o Conselho Tutelar de Campo Largo, período de 2016 a 2020, foram diplomados na última sexta-feira (23), em solenidade na Sede do Governo Municipal. As eleições para o Conselho Tutelar ocorreram em processo unificado em todo o Brasil no dia quatro de outubro, organizadas pelos conselhos dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMCA) de cada município. Em Campo Largo, concorreram 11 candidatos para cinco vagas, num processo eleitoral tranquilo que contou com a participação de 3.567 eleitores. 
 
O promotor de Justiça da Vara da Infância e Juventude Aurélio José Aggio elogiou a organização de todo processo eleitoral em Campo Largo, destacando o trabalho da Secretaria Municipal de Assistência Social e CMCA que “trabalharam com afinco e dedicação”. Durante a solenidade de diplomação dos conselheiros, o promotor lembrou que alguns municípios não conseguiram realizar as eleições e em outros a eleição chegou a ser anulada. “Eu só tenho a parabenizar o prefeito pela equipe que tem na Secretaria de Assistência Social, onde cada um é comprometido e dedicado ao seu trabalho”, disse. “Com a secretária Noeli (Parchen) e toda equipe, temos tido uma boa interação de trabalho, o que é muito importante”, completou. 
 
O prefeito Affonso Guimarães igualmente enalteceu o empenho de todos os envolvidos no processo eleitoral e falou da importância do trabalho dos conselheiros e da interação com órgãos afins. “Como médico pediatra, sou conhecedor dos problemas que muitas vezes atingem nossas crianças e adolescentes por isso é preciso que estejamos sempre vigilantes”, disse. “Acredito no bom trabalho de vocês e sei que a secretária de Assistência Social Noeli lhes dará todo apoio necessário, assim como o Ministério Público e demais órgãos envolvidos, na proposta de minimizar as mazelas de nossas crianças e adolescentes”, completa.
 
A presidente do CMCA, Ana Cristina Campagnaro, também destacou o bom trabalho executado pelas equipes do conselho e secretaria e endossou as palavras do promotor sobre o elo de trabalho existente.
 
Em seguida, chamou os conselheiros para entrega dos diplomas, efetivada pelo prefeito Affonso Guimarães, promotor Aurélio Baggio, secretária de Assistência Social Noeli Parchen e a presidente do CMCA.
 
Foram diplomados:
- Edson Batista de Goes
- Liliane da Rosa Delay
- Sonia Cristina Ferreira Carlotto
- Sueli Quirino Camargo 
- Tiago Mateus Maister