Sexta-feira às 26 de Abril de 2024 às 10:33:45
EM CAMPO LARGO 17º | 28º
Geral

ProJovem

Programa ProJovem oferece escolarização para campo-larguenses que tenham entre 18 e 29 anos

ProJovem

04/02/2015

A Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esporte informa que estão abertas as inscrições para o Programa Nacional de Inclusão de Jovens (ProJovem) em Campo Largo. O Programa é destinado a jovens que tenham entre 18 e 29 anos, que saibam ler e escrever mas que não concluíram o Ensino Fundamental, oportunizando a conclusão dos estudos e a qualificação profissional em 18 meses. Cada aluno receberá uma bolsa auxílio no valor de R$ 100 reais por mês, durante o período do curso.

 “A estrutura do curso possibilita a conclusão do Ensino Fundamental com qualidade e formação profissional para os jovens, sendo uma oportunidade única para avanço tanto pessoal como profissional”, comenta Luciane Garrett, Coordenadora do Programa.

Em Campo Largo, as aulas vão acontecer nas escolas Reino da Loucinha, no centro, e no Colégio Professora Edithe, na Ferraria. Nos locais, os alunos contarão com salas de acolhimento, com profissionais capacitados para atender os filhos dos jovens que não tem com quem deixar as crianças para frequentar os cursos, inclusive alimentação para os mesmos. As aulas serão sempre no período noturno.

Os interessados devem fazer sua matrícula até o dia 23 de fevereiro, de segunda à sexta-feira, sempre da 8h às 11h e das 13h às 17h no Bloco 3 do Centro Administrativo da Prefeitura, com Katherine.  Quem preferir pode fazer sua inscrição pelo telefone, através do número (41) 3291 5042. Os documentos necessários são RG, CPF, comprovante de residência e histórico escolar. O aluno que não tiver histórico escolar será encaminhado para uma turma condizente ao seu nível escolar.

Finalizado o curso, o aluno vai obter o certificado de conclusão do Ensino Fundamental, juntamente com o de qualificação profissional e participação cidadã.

O Secretário da pasta, Avanir Mastey, finaliza comentando sobre a importância da qualificação pessoal e profissional para o exercício da cidadania.

“É evidente a importância das grandes conquistas humanas desenvolvidas ao longo dos anos em nossa sociedade, com o objetivo de incluir todos numa sociedade mais justa e democrática. Por isso é primordial elevar o grau de escolaridade visando ao desenvolvimento humano e o exercício da cidadania, por meio da conclusão do ensino fundamental, de qualificação profissional e do desenvolvimento de experiências de participação cidadã”, finaliza o secretário.