VERSÃO IMPRESSA
anteriores
EM CAMPO LARGO 16º | 28º
Sexta-feira | 26 de Maio de 2017 13:54

Campo-larguense é campeão com o Coxa

Tiago Ferreira é preparador físico auxiliar do Coritiba F.C. e comemora o título na categoria profissional. Em 2013 e 2014 ele conquistou na categoria sub 17 um título inédito para o clube. "Realizei um sonho pessoal, familiar e profissional", declara.

Por: Danielli Artigas de Oliveira

Sorriso estampado no rosto e muita vibração na comemoração do título de Campeão Paranaense 2017. O Coxa Foot Ball Club ganhou em casa o 38º título estadual, numa histórica disputa contra o Atlético, e a conquista também foi a realização de um sonho para o campo-larguense Tiago Ferreira, que faz parte da equipe do Coxa.

Tiago já comemorou importantes conquistas no time, com o título italiano inédito até 2013 para o clube no sub17, quando foram campeões no Torneio Internacional Cidade de Gradisca, da Itália. Mas desta vez, para ele - preparador físico auxiliar - é o auge em sua carreira até agora, o esperado título na categoria profissional. “Realizei um sonho pessoal, familiar e profissional. Foi inexplicável. Meu pai sempre me levava no estádio para ver as finais quando eu era mais novo, mas sempre tive o sonho de estar do outro lado, no campo. Conseguir levar meu pai e minha esposa no campo e proporcionar isso aos amigos foi muito emocionante”, declara.

Duas semanas antes do jogo foi de muita ansiedade para ele, porque sabia que ia representar muito o primeiro título no profissional e ainda enfrentando o maior rival, o Atlético Paranaense. Era grande a expectativa de ser campeão, título que tinham conquistado pela última vez em 2014.

Toda a equipe estava muito engajada e focada no título, explica Tiago. “Se uma engrenagem não funcionar não conseguimos bons resultados. Todos têm uma participação muito importante.” Como preparador físico auxiliar, ele procura ter um envolvimento maior com os jogadores, o que agrega no trabalho e com isso sente a reciprocidade, a motivação dos atletas.

História no clube
Tiago começou como professor de escolinha de futebol em Campo Largo e iniciou no Coritiba em agosto de 2010, como auxiliar da preparação física do time sub20. Em 2011 assumiu como preparador físico principal da categoria sub17 e ficou até final de 2014.

Foi campeão por duas vezes, em 2013 e 2014, no Torneio Internacional Cidade de Gradisca, na Itália. Foram conquistas inéditas para o clube e uma realização pessoal muito grande para Tiago.
No final de 2014 recebeu do então treinador profissional do Coxa, Marquinhos Santos - que trabalhou por anos no Centro Esportivo Arlindo de Castro e RB Esportes - o convite para a subida profissional.

No início da temporada de 2015 assumiu como preparador físico auxiliar, com foco no condicionamento dos atletas. “Tenho ganhado bastante experiência trabalhando com profissionais de muito gabarito”, destaca.

5298 visitas








Sua Opinião