Sexta-feira às 26 de Abril de 2024 às 10:18:33
EM CAMPO LARGO 17º | 28º
Geral

Campo-larguense é campeão com o Coxa

Tiago Ferreira é preparador físico auxiliar do Coritiba F.C. e comemora o título na categoria profissional. Em 2013 e 2014 ele conquistou na categoria sub 17 um título inédito para o clube. "Realizei um sonho

Campo-larguense é campeão com o Coxa

Sorriso estampado no rosto e muita vibração na comemoração do título de Campeão Paranaense 2017. O Coxa Foot Ball Club ganhou em casa o 38º título estadual, numa histórica disputa contra o Atlético, e a conquista também foi a realização de um sonho para o campo-larguense Tiago Ferreira, que faz parte da equipe do Coxa.

Tiago já comemorou importantes conquistas no time, com o título italiano inédito até 2013 para o clube no sub17, quando foram campeões no Torneio Internacional Cidade de Gradisca, da Itália. Mas desta vez, para ele - preparador físico auxiliar - é o auge em sua carreira até agora, o esperado título na categoria profissional. “Realizei um sonho pessoal, familiar e profissional. Foi inexplicável. Meu pai sempre me levava no estádio para ver as finais quando eu era mais novo, mas sempre tive o sonho de estar do outro lado, no campo. Conseguir levar meu pai e minha esposa no campo e proporcionar isso aos amigos foi muito emocionante”, declara.

Duas semanas antes do jogo foi de muita ansiedade para ele, porque sabia que ia representar muito o primeiro título no profissional e ainda enfrentando o maior rival, o Atlético Paranaense. Era grande a expectativa de ser campeão, título que tinham conquistado pela última vez em 2014.

Toda a equipe estava muito engajada e focada no título, explica Tiago. “Se uma engrenagem não funcionar não conseguimos bons resultados. Todos têm uma participação muito importante.” Como preparador físico auxiliar, ele procura ter um envolvimento maior com os jogadores, o que agrega no trabalho e com isso sente a reciprocidade, a motivação dos atletas.