VERSÃO IMPRESSA
anteriores
EM CAMPO LARGO 10º | 23º
Segunda-feira | 24 de Julho de 2017 01:40

Recordar é Viver

Na década de 1950 a 1960, no loteamento São Jerônimo, no bairro da Lagoa, os moradores fundaram uma equipe de futebol com o nome de Saad F.C.

Por: Lauro

28/10/2016

Na década de 1950 a 1960, no loteamento São Jerônimo, no bairro da Lagoa, mais conheci­do por Loteamento Saad por ter sido de propriedade do Sr. Elias Saad, os moradores fundaram uma equipe de futebol com o nome de Saad F.C.

Ali no mesmo loteamento existia um campo de futebol ao lado de uma pequena capela, que mais tarde tornou-se igre­ja, que até hoje atende aos ca­tólicos.

A equipe do Saad E.C. no começo somente disputava jo­gos amistosos com equipes me­nores de Campo Largo. Mas com o passar dos anos o time passou a participar dos torneios e campeonatos do bairro sem­pre com uma equipe muito forte.

Antes de uma partida em seu campo, em 1959 foi tira­da a foto que hoje ilustra e deu origem a esta matéria e perten­ce ao álbum de recordações do grande participante do time e grande desportista Luiz Carlos Pereira.

Estão na foto em pé Índio, Jair, Dirinho, Gerson Bateria (de saudosa memória), Beto, Solilio, Darci Andreassa, professor Bar­ros, Darci Gonçalves (Darci Ti­gre - de saudosa memória).

Agachados estão Luizinho, Lodovico Stoco, Cesão (de sau­dosa memória), Bitoque, Jair, Jabuca e Marajá.

Todos que estão na foto e defenderam o Saad F.C. o fize­ram com muita garra e deter­minação, com a conquista de muitas vitórias e títulos do fute­bol menor de Campo Largo.

No time do Saad F.C., além de todos os atletas que vestiram a camisa, a grande presença do ex-atleta Darci Gonçalves, que era conhecido pelo apelido de Darci Tigre, que jogou no E.C. Os 18 Copacabana, Fanático, Internacional e Agremiação Es­portiva Porcelana Steatita.

Também fez parte da equi­pe e desportista Darci Antônio Andreassa com sua colaboração ele que foi presidente do Fanáti­co, Liga Campolarguense de Fu­tebol e na política conseguiu até esta última eleição ser eleito por nove vezes consecutivas.

Também nesta foto está o professor Barros, que foi dire­tor do departamento de Cultura, Educação e Esporte da Prefeitu­ra de Campo Largo.

Mas o tempo passou, ficou a foto e com ela muita saudade de todos que nela estão e vivem e dos falecidos Gerson Bateria, Darci Tigre, Cezão, seus familia­res irão sentir uma saudade ain­da maior.

Um agradecimento mui­to especial em dose dupla, pri­meiro para o grande desportista e colaborador desta coluna Luiz Carlos Pereira pelo empréstimo da foto e ao Gerson Luiz Lopes de Aragão pela intermediação.

491 visitas








Sua Opinião