Sexta-feira às 26 de Abril de 2024 às 03:06:34
EM CAMPO LARGO 16º | 26º
Geral

Beleza noturna de Campo Largo é parte da modernização da cidade

Em mais alguns meses, toda a região central da cidade receberá as novas luminárias.

Beleza noturna de Campo Largo é parte da modernização da cidade
Foto: Brunno Zotto
 
O crescimento de Campo Largo passa pela atração de novas indústrias, novos empreendimentos de comércio e serviço, e um incremento considerável na população. A cidade se moderniza para receber visitantes, moradores dos municípios da região, que virão aqui para compras e lazer, turistas e profissionais que estarão na cidade a negócios. É um novo tempo que se avizinha com a transformação da região na nova fronteira de desenvolvimento da Região Metropolitana de Curitiba.
 
Campo Largo vista à noite, pelas lentes do fotógrafo Brunno Zoto, já aparece como uma cidade moderna, bem, iluminada (está recebendo a iluminação LED que a Companhia Campolarguense de Energia está instalando), e destaca os seus atrativos, suas praças, rodovia, igrejas e a silhueta que começa a se verticalizar. Em mais alguns meses, toda a região central da cidade receberá as novas luminárias, um convite para que o campo-larguense viva mais, a sua cidade, também no período noturno.
 
Centro de compras
A anunciada implantação de grandes empreendimentos imobiliários na cidade, tanto de classe popular quanto de alto padrão, como o Califórnia, no Campo do Meio, e o AlphaVille, no Caratuva, respectivamente, além de comércio e serviços, como o Outlet Tacla, no Itaqui de Cima, às margens da pista Norte da BR-277, e novas indústrias, apontam para um futuro próximo de grande desenvolvimento para Campo Largo.
 
Outra possibilidade que também já está nas pranchetas dos arquitetos, é a implantação do novo eixo de desenvolvimento, na área antiga da BR-277, entre o Itaqui e a Rondinha. Vários empreendimentos já estão sendo planejados para aquela região da cidade. O Poder Público municipal, de olho nas possibilidades de modernização, também aposta no crescimento da cidade, e a região da pista antiga da BR-277 é um novo e importante horizonte de desenvolvimento.