Sexta-feira às 26 de Abril de 2024 às 04:51:32
EM CAMPO LARGO 16º | 26º
Geral

Cohab convoca inscritos para apartamentos em Campo Largo e Colombo

Os convocados vão participar de reuniões explicativas sobre os empreendimentos e as condições de financiamento entre os dias 16 e 20 de novembro.

Cohab convoca inscritos para apartamentos em Campo Largo e Colombo

A Companhia de Habitação Popular de Curitiba (Cohab) convocou 700 inscritos de sua fila de pretendentes a imóveis para aquisição de apartamentos nos municípios de Colombo e Campo Largo. Os convocados pertencem à faixa 1,5 do programa Minha Casa Minha Vida – famílias com renda mensal entre R$ 1,6 mil e R$ 2,6 mil. As unidades ofertadas fazem parte dos residenciais Rio Madeira e Campo Felice.

“Ofertar imóveis na região metropolitana, em parceria com a iniciativa privada, é uma forma de ampliar o atendimento aos inscritos que aguardam na fila. São apartamentos de boa qualidade para atender pessoas que deixarão de pagar aluguel ou morar de favor na casa de parentes”, explica o presidente da Cohab, José Lupion Neto.

Como os imóveis não ficam em Curitiba, a Cohab não vai aplicar a instrução normativa que leva para o final da fila os inscritos que recusam convocações. Para oferta de imóveis em Curitiba, os convocados que recusam tem a inscrição cancelada e um novo número é gerado, iniciando novamente a contagem do tempo de espera para uma nova chamada.

Os convocados vão participar de reuniões explicativas sobre os empreendimentos e as condições de financiamento entre os dias 16 e 20 de novembro. Estão sendo comercializados 30 apartamentos de dois dormitórios.

O número de convocados para as reuniões é maior do que o número de unidades ofertadas, pois parte dos interessados não consegue aprovar a documentação necessária e há também os inscritos que rejeitam a oferta.

Parceria
A convocação dos inscritos para conjuntos na região metropolitana acontece por meio de parcerias com a iniciativa privada. A participação da Cohab acontece na fase de comercialização das unidades, com a identificação da demanda, convocação das famílias, apoio no processo de contratação do financiamento e entrega das unidades.  Ao final das reuniões, os interessados agendam a entrega da documentação necessária para aprovação do financiamento.

 

* O cadastro das pessoas e contatos realizados não têm relação com a Prefeitura de Campo Largo