Sabado às 27 de Abril de 2024 às 02:21:45
EM CAMPO LARGO 17º | 28º
Geral

Dia de Finados

03-11-2009

Na Missa no Cemitério Municipal, no centro de Campo Largo, o maior comparecimento de público.

Dia de Finados

03-11-2009

Temperatura próxima dos 30 graus, céu limpo e ventos fracos a moderados, acompanharam milhares de pessoas aos cemitérios da região, nesta segunda-feira (02), Dia de Finados. A previsão de aproximadamente 30 mil visitantes, nos principais cemitérios da cidade, se confirmou. Pela manhã os católicos participaram de Missa às 7h30min., na Matriz de Nossa Senhora da Piedade, celebrada pelo cônego Ivanir Leonardi e, às 9h30min., centenas de pessoas participaram da Missa Campal, no Cemitério Municipal, celebrada pelo padre João Chemim.
     Nos demais cemitérios, também foram celebradas Missas, no cemitério Parque de Campo Largo (nas Populares), e no Cemitério Santo Expedito e Crematório Perpétuo Socorro. Em todos os cemitérios, o destaque para o forte comércio de flores e velas, muito procurado pelas pessoas que foram prestar homenagem aos seus entes queridos. Também a venda de refrigerantes, água e salgadinhos, foi intensa, devido ao forte calor durante todo o dia.
Mar de sombrinhas
     Celebradas ao ar livre, as missas nos portões dos cemitérios foi colorida por mares de sombrinhas multicoloridas. O forte calor, inclusive, afastou muitas pessoas, que procuravam as sombras de árvores e até de túmulos, para enfrentar a adversidade climática. Muita gente, com roupas de Verão, carregavam garrafas de água mineral, nas visitas aos túmulos. A esperada chuva que chegou a ser anunciada nos meios de comunicação, no final da tarde, não aconteceu, permanecendo o céu azul, sem nuvens.