Sexta-feira às 26 de Abril de 2024 às 11:06:22
EM CAMPO LARGO 17º | 28º
Geral

Lição de vida, para a vida

Théo de Petrus conta um pouco sobre sua experiência ao visitar a III Feira do Conhecimento da Escola José Ribas Vidal, no Cercadinho, bairro onde mora. O tema desta III Feira foi “Regiões Brasileiras.

Lição de vida, para a vida
Antes de viajar para o Rio de Janeiro, com os Canarinhos de Campo Largo, para participar do 41º Congresso Internacional de Meninos Cantores, fiz uma experiência ímpar. Fui visitar a III Feira do Conhecimento da Escola José Ribas Vidal, no Cercadinho, bairro onde moro. O tema desta III Feira foi “Regiões Brasileiras”.
 
 
Em propostas como aquela apresentada no dia 14 de julho pela Escola José Ribas, é que podemos perceber que apesar de tudo de negativo que apresentam, no dia-a-dia, os nossos noticiários a respeito do nosso Legislativo, Executivo e Judiciário, a esperança está nas mãos de quem faz da educação um sacerdócio. Sim, como um sacerdote o educador é aquele que sai do povo, se prepara e volta para servir o povo.
 
No tema proposto pela III Feira do Conhecimento – Regiões Brasileiras – pude perceber, em cada sala, preparada para destacar uma Região do nosso Brasil, o quanto esses educadores se empenharam para orientar, crianças e jovens na tarefa de exporem aos visitantes a diversidade do nosso País. Geografia, Riquezas Minerais, Etnia, Trajes, Costumes, Danças, Pratos Típicos... Tudo isso pode ser visto, ouvido e até degustado.
 
Foi emocionante presenciar crianças e jovens empenhados em dar o melhor de si para explicar ao público visitante, aquilo que lhes tinham proposto os seus educadores.
Estão de parabéns todos os funcionários da Escola José Ribas Vidal, servidores, secretários, direção e o incansável educador.