Sexta-feira às 26 de Abril de 2024 às 12:26:16
EM CAMPO LARGO 16º | 26º
Geral

Mais de cinco mil visitantes são esperados para o Dia de Finados

Os cemitérios receberam pinturas, serviço de limpeza e jardinagem. É importante que os visitantes ajudem a manter o ambiente limpo e acendam velas somente dentro do cruzeiro

Mais de cinco mil visitantes são esperados para o Dia de Finados

Na próxima quinta-feira (02) é feriado de Dia de Finados e a estimativa da Central do Luto é que mais de cinco mil pessoas visitem os cemitérios administrados pela Prefeitura, o Municipal e o Santo Angelo. Aproveitando essa grande movimentação, será lançada uma convocação para que sejam realizadas atualizações de cadastros dos proprietários dos túmulos.

Assim, a partir do dia 03 de novembro, os proprietários estão convocados para comparecer na Central do Luto levando consigo o título de concessão do túmulo, RG, CPF e comprovante de residência. A Central do Luto tem hoje registros nos livros sobre as famílias proprietárias, mas não possui um contato. Com isso, será possível entrar em contato com o proprietário em caso de avarias ou necessidade de reforma.

Preparativos para o dia 02

A Secretaria de Ordem Pública, em parceria com a Central do Luto e a Divisão de Cemitérios está preparando um dia de Finados melhor planejado. Segundo a secretaria, haverá no Municipal e no Santo Angelo banheiros químicos disponibilizados para a população, uma equipe do Código de Posturas fiscalizando o comércio ambulante, além de uma parceria com a Guarda Municipal e Polícia Militar, que irá dispersar pedintes e guardadores de carros, bem como evitar o roubo de veículos, uma prática frequente nessa data.

Há mais de dois meses os cemitérios estão sendo preparados, limpos, para recepcionar os visitantes. Entretanto, estão suspensas a partir desta sexta-feira (27) até o dia 02 a pintura e reforma dos túmulos. A limpeza está liberada.

Vale ressaltar que a equipe de limpeza é responsável somente pela limpeza de corredores e retirada de vasos e coroas de flores. Toda a manutenção dos túmulos deve ser feita pelos seus proprietários.

Missa de Finados

Haverá a tradicional Missa de Finados na manhã do dia 02. A missa será celebrada às 7h30 na Igreja Matriz e às 9h no Cemitério Municipal e também na Capela Santo Antônio.