Sexta-feira às 26 de Abril de 2024 às 09:41:41
EM CAMPO LARGO 17º | 28º
Geral

Moradores do Ferraria esperam há 18 anos por asfalto e fazem protesto

Além da avenida não possuir asfalto, moradores relatam problemas com alagamentos em dias de chuva. O poder público foi procurado várias vezes, mas os moradores não foram atentidos

Moradores do Ferraria esperam há 18 anos por asfalto e fazem protesto

Há 18 anos os moradores da Avenida Gralha Azul, no Ferraria, esperam por asfalto. A avenida é bastante irregular, apresenta alguns buracos e prejudica motoristas e motociclistas que passam pela região, pois muitas vezes – por conta dos buracos – precisam trafegar na contramão. Além disso, a via não conta com calçadas, o que acaba colocando os pedestres em risco.

Segundo moradores, ainda há problemas de alagamentos, pois quem mora na parte de cima da rua acabou realizando desvio da água da chuva e acabou prejudicando os moradores da parte de baixo da rua. “Em noites de chuva ninguém dorme. Temos que levantar para erguer as nossas coisas. Já aconteceu de eu levantar e colocar o pé dentro da água.”

Eles relatam ainda que ao longo desses 18 anos já foram registrados protocolos de atendimento na Prefeitura de Campo Largo, além de vários vereadores se comprometerem com a causa, sem sucesso.

Sobre a Avenida Gralha Azul a Prefeitura de Campo Largo informou que segue um roteiro, mas que a obra está prevista ainda para esse semestre. No cronograma, as obras atualmente estão na Rua Sophia Busmayer Vidal, localizada no Ouro Verde, no início de março serão feitas obras no Jardim Guarani, no prazo aproximado de 30 dias. Após o término serão realizadas as obras na Avenida Gralha Azul.