Sexta-feira às 26 de Abril de 2024 às 01:27:52
EM CAMPO LARGO 16º | 26º
Geral

Moradores do Rivabem pedem acesso à pista antiga da BR-277

O muro que separa a marginal da pista antiga da BR-277, no Rivabem, poderá ser demolido, para permitir acesso direto dos moradores e travessia daquela artéria.

Moradores do Rivabem pedem acesso à pista antiga da BR-277

O muro que separa a marginal da pista antiga da BR-277, no Rivabem, poderá ser demolido, para permitir acesso direto dos moradores e travessia daquela artéria. O assunto já é discutido pela Prefeitura Municipal, através do Deptran - Departamento Municipal de Trânsito, e deve fazer parte do projeto de aproveitamento da pista, que está em elaboração. Segundo o diretor do Deptran, Dante Vanin, “a demolição do muro vai permitir a ligação da Avenida Luiz Rivabem com a pista antiga da BR-277. Só estamos pensando sobre a travessia de pedestres, que deve continuar proibida”, explicou ele.

Na altura da Avenida Luiz Rivabem, uma passarela dá acesso aos pedestres, para a travessia da via expressa. Com a construção da pista nova da BR-277, do outro lado do bairro, o tráfego de veículos pesados ficou bastante reduzido, mas continua intenso o tráfego de veículos leves. A travessia da pista, por pedestres, deve continuar sendo obrigatória pela passarela, mesmo depois da derrubada do muro.