Sexta-feira às 26 de Abril de 2024 às 04:28:29
EM CAMPO LARGO 16º | 26º
Geral

Morte de Sandro Verbicaro comove campo-larguenses

Ainda não foi confirmada que a morte teria sido por Leptospirose. A morte dele comoveu muitos campo-larguenses e lotou o Colégio Carlos Drummond de Andrade no domingo (29) para seu velório.
 

Morte de Sandro Verbicaro comove campo-larguenses

Repentinamente, aos 48 anos de idade, o campo-larguense Sandro Verbicaro faleceu no último dia 28. O fato comoveu muitos campo-larguenses e lotou o Colégio Carlos Drummond de Andrade no domingo (29) para seu velório. Amigos e familiares foram se despedir de um grande homem, querido por muitos.

Sandro era filho de Francesco Verbicaro e Divone Vaz da Silva Verbicaro, que fundaram há 40 anos uma mercearia no bairro Bom Jesus, a qual Sandro atualmente era proprietário. Ainda de madrugada, toda segunda, quarta e sexta-feira a 1h30min, ele fazia compras no Ceasa com o pai, hoje com 80 anos de idade.

Há 28 anos casou com Cláudia Cristina Portela Verbicaro, com quem teve a filha Thalyta, casada com Cleidson Oliveira. Já tinha a alegria de ter um neto, o Lucas, e Thalyta lhe daria agora uma neta, pois está no último mês de gestação.

Familiares declaram que ele “era uma pessoa muito extrovertida e acolhedora, que tinha amigos de todas as idades. Era exemplo para os mais jovens, querido pelos de sua geração e orgulho para os mais velhos. Não tinha uma só pessoa com quem não se desse bem. Foi marido, pai, tio e avô sempre presente. Viveu para a família e para a obra de Deus. Em seus momentos livres, era presença certa nos cultos religiosos e nos ensaios musicais, tocando o seu trompete. Era apaixonado pela música.”

Bastante conhecido na cidade, ocupou voluntariamente por cerca de 16 anos o cargo ministerial de Encarregado Local, sendo responsável pela formação de novos músicos da orquestra da Igreja Central da Congregação Cristã no Brasil em Campo Largo. Há nove anos Sandro ocupava também voluntariamente o cargo ministerial de Encarregado Regional (maestro) da orquestra da Congregação Cristã no Brasil. Atendia ensaios musicais em Campo Largo, na região metropolitana de Curitiba, interior do Estado e inclusive outros Estados do País.

Apesar de muitos falarem que a morte foi por ter contraído Leptospirose, não houve confirmação ainda. Um familiar informou que existe apenas uma suspeita da doença, em razão dos sintomas que precederam sua internação na UTI na sexta-feira (27), bem como tendo em vista a hemorragia interna e a falência dos rins e dos seus pulmões, que foram a real causa da morte. Sandro faleceu por volta das 05h30 de sábado (28) no hospital.