Sexta-feira às 26 de Abril de 2024 às 09:14:46
EM CAMPO LARGO 17º | 28º
Geral

Nota de esclarecimento da Funerária Bom Jesus

Somente um dos cinco permissionários podem realizar o atendimento para velório e sepultamento na cidade.

Nota de esclarecimento da Funerária Bom Jesus

A Funerária Bom Jesus de Campo Largo gostaria de esclarecer algumas dúvidas ainda decorrentes da nova legislação sobre atendimento funerário em Campo Largo. Todos os usuários que necessitem de atendimento funerário devem se dirigir ao Serviço Funerário Municipal, na Rua Gonçalves Dias, ao lado da Capela Municipal.

Os permissionários fornecem à população do município atendimento gratuito aos carentes que solicitam atendimento. Em todos os serviços realizados são recolhidos impostos à Prefeitura Municipal.
Nos casos de óbitos no município, em que o velório e sepultamento ocorram na cidade de Campo Largo, somente um dos cinco permissionários podem realizar o atendimento.

Os familiares podem escolher pelo atendimento de um dos cinco permissionários do município, mesmo nos casos em que a família possua algum plano funerário ou seguro. Nestes casos, o plano efetua o pagamento dos serviços contratados para o permissionário que a família escolher, e não o dono do plano funerário.
 

Todos os valores dos serviços são tabelados pela  Prefeitura Municipal de Campo Largo. Os serviços facultativos também são tabelados e registrados no Procon.

Gostaríamos de fazer um alerta aos usuários que tiverem a perda de algum familiar, de que em casos de falecimento, independente de orientação de terceiros,  procure o Serviço Funerário Municipal. Este é o órgão responsável por todo o atendimento funerário do município.

Ao chegar no Serviço Funerário Municipal, o familiar irá receber todas as informações necessárias para realizar o funeral. Casos algum usuário receba uma informação estranha aos procedimentos funerários por pessoas que não fazem parte do Serviço Funerário Municipal, deve entrar em contato imediatamente com a Central para verificação. Esse procedimento inibe o agenciamento de corpos no município, fraudes na legislação e constrangimentos aos familiares em luto.

Em caso de óbito, ligue no Serviço Funerário Municipal, telefone (41) 3292-2321. O serviço está localizado na Rua Gonçalves Dias, 870, ao lado da Capela Mortuária.