Sexta-feira às 26 de Abril de 2024 às 04:50:41
EM CAMPO LARGO 16º | 26º
Geral

Novidades no Museu

Duas novas exposições podem ser visitadas no Museu Histórico de Campo Largo até dia 18 de outubro.

 

 

 

Novidades no Museu

     Duas novas exposições podem ser visitadas no Museu Histórico de Campo Largo até dia 18 de outubro. "A descoberta de um talento", do professor Fábio Ketz e seus alunos de oito a 14 anos, mostra reprodução de fotos com técnicas de lápis aquarelável, sombra em 2B, grafite e nanquim sobre canson. "Tudo o que sei aprendi com o meu esforço e dedicação, tendo como base, o trabalho de outros artistas, pelo qual cruzei no início da minha carreira", diz Fábio, de 26 anos.
     Os visitantes apaixonados por esporte ainda podem conferir a "História da Liga Campolarguense de Futebol", que teve colaboração do presidente da Liga Alceu Mocelim. Algumas curiosidades e toda a história da Liga e dos times podem ser conferidas também por várias fotos de acervo.
     O futebol campolarguense durante os últimos 60 anos, contribuiu muito para o esporte do Estado, seja com equipes disputando a Taça Paraná, seja com atletas em equipes profissionais e amadoras da capital, com árbitros, dirigentes e pessoas ligadas à crônica esportiva. Resta agora buscar aprimorar sempre a organização dos campeonatos regionais para que o futebol campolarguense sempre seja forte e respeitado no Paraná.