Sexta-feira às 26 de Abril de 2024 às 01:35:39
EM CAMPO LARGO 16º | 26º
Geral

Porcelanas Schmidt

O retorno pleno ao mercado, a manutenção dos empregos dos seus colaboradores e a reconquista de grandes clientes estão sendo comemorados pela Diretoria da Porcelanas Schmidt. Só a dívida trabalhista é superi

Porcelanas Schmidt

O retorno pleno ao mercado, a manutenção dos empregos dos seus colaboradores e a reconquista de grandes clientes estão sendo comemorados pela Diretoria da Porcelanas Schmidt, nesse início de ano. Os advogados Eduardo Augustinho, Ademar Nitschke Junior e Pedro Parolin Teixeira, em entrevista exclusiva à Folha de Campo Largo, adiantaram que o quadro de credores, com lista já retificadas, está nas mãos do administrador judicial Carlos Galarda, e deve ser apreciado pelo juiz nos próximos dias.

“Estamos bastante confiantes com o Plano de Recuperação Judicial e esperamos a realização da Assembleia de Credores ainda para esse primeiro semestre de 2017”, explicaram os advogados, que destacam a possibilidade, nesse primeiro momento, da venda de vários imóveis da empresa, para pagamento das dívidas, principalmente as trabalhistas. Lembraram que só a dívida trabalhista é superior a R$ 10 milhões.

Recuperação
Apesar da crise econômica que o País atravessa, os representantes jurídicos da Schmidt estão confiantes no trabalho que está sendo realizado na empresa, com o retorno de grandes clientes e a conquista de novos mercados. Há, inclusive, segundo eles, a possibilidade de fechamento de bons negócios com novos clientes, nos próximos meses, graças à alta qualidade dos produtos Schmidt.

A manutenção dos empregos de centenas de colaboradores, de Campo Largo, Pomerode e São Paulo, é comemorada pelos representantes da empresa, como a principal conquista desde o retorno das atividades da indústria, em meados de 2016. Eles informaram que o pagamento da dívida com ex-trabalhadores da Schmidt, em discussão na Justiça do Trabalho, é uma das principais preocupações da empresa no momento, além dos demais credores.