Sexta-feira às 26 de Abril de 2024 às 10:40:26
EM CAMPO LARGO 17º | 28º
Geral

Trabalho voluntário

 As detentas de Piraquara fazem pintura em louças, as quais são doadas por empresários campo-larguenses

Trabalho voluntário

    Apenas com o dinheiro do aluguel de uma casa, Cirlei Siqueira sobrevive e não liga para luxos, dedica sua vida a ajudar outras pessoas. Atualmente está com o projeto Uma linda gaivota a voar no céu, que é um trabalho de ressocialização humana na penitenciária feminina em Piraquara.
     Cirlei conta que sempre foi voltada para trabalhos voluntários. Moradora de Campo Largo há vinte anos, consegue ajuda de empresários para poder continuar ajudando outras pessoas. Ela já trabalhou com alfabetização e aprendeu técnicas para pintar louças.
     Resolveu ensinar estas técnicas para as detentas em Piraquara, onde foi muito bem aceita e ficou por nove meses, trabalhando toda segunda, quarta e sexta-feira. "Elas são muito nervosas, mas consegui ter um bom relacionamento com elas e muitas até pararam de tomar calmante", conta orgulhosa. Recentemente estava trabalhando mandalas com elas.
     Mas por ser um trabalho muito cansativo, pois acordava às 4 horas e só voltava às 21 horas para casa, Cirlei parou por um tempo. Parou de ensinar, mas não mede esforços para divulgar o trabalho destas pessoas e conseguiu com o Sindilouça um espaço para expor os trabalhos das detentas na Feira da Louça.   Mas enfatiza que será somente para divulgação, não para a venda, e ao final da Feira vai doar para os visitantes e Associações de Moradores. Ela também agradece a todos os empresários que doam as louças para tornar este trabalho possível.
     Desde abril deste ano, Cirlei conseguiu um curso gratuitamente em São Paulo para aprender mais sobre pintura em mandalas, para poder passar estas técnicas para outras pessoas. "Sou muito feliz por este tipo de trabalho. Estou sempre buscando e Deus é tão bom que coloca pessoas certas no meu caminho", conta ela, que sempre procura incentivar as pessoas a ajudarem os outros.