Sexta-feira às 26 de Abril de 2024 às 07:46:04
EM CAMPO LARGO 16º | 26º
Geral

Tudo organizado para a festa de Nossa Senhora da Piedade

A última novena será nesta quarta-feira com o tema: "Ser profeta na sua terra, com os familiares”. Será realizada também a procissão com a imagem de Nossa Senhora.

Tudo organizado para a festa de Nossa Senhora da Piedade

No próximo dia 02 de fevereiro a comunidade católica de Campo Largo comemora uma das suas mais importantes festas religiosas, o Dia da Padroeira do Município, Nossa Senhora da Piedade. A história da santa com a cidade remonta o início da colonização da região, quando os primeiros habitantes aqui se estabeleceram. A religiosidade dos desbravadores era muito grande, destacando-se a fé em Maria, mãe de Jesus.

A festa
Desde o início da semana, os devotos de Nossa Senhora da Piedade, juntamente com os religiosos da paróquia se encontram em atos litúrgicos preparatórios para a grande festa, com o tema: “Leitura da Bíblia com Nossa Senhora da Piedade. Maria guardava os fatos, as palavras e meditava em seu coração”. Desde a terça-feira, dia 24, as novenas se realizam sempre às 19 horas, com a presença de grande número de fiéis. A última, na quarta-feira, dia 1º de fevereiro, terá como tema: “Ser profeta na sua terra, com os familiares”. Nessa noite, após a Missa, acontece a procissão com a imagem de Nossa Senhora da Piedade, pelas ruas centrais da cidade.

No dia 02 de fevereiro, Dia da Padroeira, feriado municipal em Campo Largo, a Missa será celebrada às 7h30min e às 9h30min será realizado o Ato Cívico e Bênção das velas. Às 10 horas, Missa Festiva presidida pelo Arcebispo de Curitiba, Dom José Antonio Peruzo. A partir das 11h30min Almoço Festivo, com churrasco e acompanhamento. A partir das 14 horas, Festival de Prêmios e, às 18 horas, Missa em Ação e Graças.