Sexta-feira às 26 de Abril de 2024 às 10:40:17
EM CAMPO LARGO 17º | 28º
Geral

Venezuelanos

Os venezuelanos Moisés Dagui (27), Cheff de cozinha e o engenheiro de computadores Gabriel Roades (27), que realizam uma viagem de contorno da América do Sul

Venezuelanos

Os venezuelanos Moisés Dagui (27), Cheff de cozinha e o engenheiro de computadores Gabriel Roades (27), que realizam uma viagem de contorno da América do Sul, passaram nesta quinta-feira (08), por Campo Largo em uma parada técnica. Recebidos pela equipe da Barão Pneus, à frente o proprietário da empresa, Luiz Fary Filho, eles passaram a manhã na cidade, enquanto o seu veículo, um jipe Land Criser Prado, passava por inspeção completa, com balanceamento, geometria, alinhamento  e outros serviços.
     Ainda em Campo Largo, Moisés e Gabriel receberam apoio das equipes do jornal Folha de Campo Largo e Rádio Onda Livre, bem como o patrocínio da Tim (Móbile Celulares), que vai acompanhar, via celular, o restante da viagem até à Venezuela. De Campo Largo eles foram para Itaperuçu, onde visitarão uma entidade de assistência social, partindo na manhã desta sexta-feira para São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Salvador, Belém (ou Porto Velho), Manaus, Boa Vista e Santa Helena do Uairém, esta já na Venezuela.

Amizade
     Os dois amigos saíram da Venezuela no dia 13 de junho e percorreram toda a Costa Oeste do continente, com destaque para a Colômbia, Equador, Peru, Arequipa, Machu-Pichu, Salar, Deserto de Atacama, Chile (Santiago e Val Paraíso), Argentina e Brasil, onde entraram por Foz do Iguaçu. Eles pretendem chegar a Caracas no dia 1º de novembro (após percorrer cerca de 20 mil quilômetros) e, por isso não poderão visitar todas as cidades que pretendiam inicialmente, inclusive a costa nordestina.
     Sonho de criança, dos dois amigos, a viagem servirá para a edição de um Diário Gastronômico da América do Sul. Por isso, dentre os interesses da dupla, o principal é conhecer pratos e sabores de cada País, de cada cidade, curiosidades e temperos. Além disso, em cada parada eles fazem muitos amigos, e registram tudo em fotos e vídeos.
     Na passagem por Campo Largo eles procuraram informações sobre o restante da viagem, mostrando-se particularmente preocupados com a parte final, entre Belém e Manaus, ou Porto Velho/Manaus, percurso que deverão realizar de barco. Isso porque ainda não estava decidido se, de Belo Horizonte eles irão à Brasília ou Salvador, e de lá para Porto Velho ou Belém.
     Moisés e Gabriel foram muito bem recebidos em Campo Largo e disseram que, se voltarem ao Brasil, um dia, um dos destinos será a nossa cidade. No início da tarde desta quinta-feira eles prosseguiram viagem, devendo partir na manhã de sexta-feira, para São Paulo.