Sexta-feira às 26 de Abril de 2024 às 07:35:51
EM CAMPO LARGO 16º | 26º
Geral

Vidraçaria Pedron

16-10-2009

A trajetória de sucesso da Vidraçaria Pedron é longa. O fundador da empresa é Erico Pedron e as atividades tiveram início em setembro de 1978.

Vidraçaria Pedron

16-10-2009

A trajetória de sucesso da Vidraçaria Pedron é longa. O fundador da empresa é Erico Pedron e as atividades tiveram início em setembro de 1978. Primeiramente no ramo de suporte de vasos em ferro, passando por serralheria e há 25 é especializada em vidros. A empresa surgiu para suprir a necessidade da falta de vidros para os vitrôs que eram fabricados e atender bem o mercado.
     A empresa está em sua segunda geração, os filhos Adriana e Alexandre Pedron assumiram o posto do pai, após o mesmo aposentar-se. Os irmãos acompanharam desde a infância o trabalho desenvolvido pelo pai e a conquista diária por novos clientes e em manter a qualidade dos serviços. Madalena, a mãe, também acompanhou por muitos anos a rotina da empresa.
     Adriana acompanha o dia-a-dia da empresa há cerca de 15 anos e o irmão Alexandre há pelo menos 10 anos. Apesar da pouca idade, 21 anos, Alexandre mostra que aprendeu o modo de trabalhar adotado pelo pai, “o segredo é manter o método de trabalho de antigamente, principalmente a qualidade e o ideal é que haja rapidez na entrega dos serviços”, comenta. O jovem empreendedor conta que toda a família é focada no ramo de construção civil, sejam obras de grande porte ou residências.
     A Vidraçaria Pedron é uma das mais antigas de Campo Largo, e oferece ao mercado local e da Região Metropolitana de Curitiba esquadrias de alumínio de fabricação própria, e vidros em geral como o laminado e o temperado e espelhos para a indústria moveleira, “oferecemos desde o alicerce até o acabamento”, comenta Alexandre.
     Com a trajetória de crescimento da empresa, hoje são 13 funcionários e recentemente foi inaugurada uma ampla loja para mostrar melhor os serviços oferecidos pela vidraçaria. Para organizar melhor as funções, os irmãos dividiram as tarefas, sendo os serviços de vidros comuns sob responsabilidade de Adriana e temperados com Alexandre.  
     O jovem administrador diz que não toma algumas decisões por conta própria “em situações mais difíceis, a opinião dos mais velhos é muito válida, eles têm uma visão mais ampla”, declara. Para a geração que assumiu a Vidraçaria Pedron o objetivo é sempre o crescimento. Apesar de o ramo de vidros ter crescido muito, a Vidraçaria Pedron sempre acompanhou as inovações do mercado nacional.